CAIXA - Gabaritos Extraoficiais (vídeos)

|

CAIXA - GABARITO EXTRAOFICIAL 2014

Os gabaritos preliminares do concurso da Caixa Econômica Federal serão divulgados no dia 1º de abril, a partir das 19 horas (horário de Brasília), no site CESPE/UnB. Com isso, os candidatos terãor uma base do desempenho em um dos concursos mais disputados do ano.  Enquanto isso, veja aqui o extraoficial.

13 dicas para se concentrar na hora dos estudos

|

concentração 4Nosso cérebro é meio fanfarrão: na hora de pensar em estratégias para aquele jogo complicado de videogame ou de ler aquela revista que você adora, ele coopera facilmente. Mas quando é preciso sentar e estudar um pouco, parece não haver jeito de alcançar a concentração. Veja as dicas de especialistas para ajudar nisso.

Câmara aprova projeto que reserva 20% de vagas em concursos públicos a negros

|

cota para negrosBRASÍLIA - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 26, projeto que reserva 20% das vagas em concursos públicos da administração direta e indireta da União a candidatos negros que assim se declararem na inscrição. O resultado da votação foi de 314 votos a favor, 36 contra e 6 abstenções. A matéria vai para análise do Senado.

Filha de ministro do STF é nomeada ao TRF após derrotar nomes experientes

|

filha do ministro do stf

A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira (19) Letícia Mello para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Letícia é filha do ministro do STF Marco Aurélio Mello e da desembargadora do Tribunal de Justiça do DF e Territórios Sandra de Santis.

Concursos públicos e vestibulares: 7 dicas de como passar. Confira!

|

ANCINE 1Conquistar um cargo público é hoje uma das formas mais almejadas para se adquirir estabilidade e boa remuneração profissional. No entanto, o caminho até a aprovação pode ser longo. Por isso, planejamento é a palavra chave para chegar até a reta final e conseguir a tão esperada vaga. Veja aqui 7 dicas que poderão ajudar nessa busca.

Verbo FULECAR existe e significado faz mascote da Copa virar motivo de piada na web; entenda.

|

FULECO

Uma imagem que está sendo compartilhada por internautas no Facebook fez de Fuleco, o tatu-bola mascote oficial da Copa do Mundo, motivo de piada mais uma vez. Isso porque a publicação indica que o verbo “fulecar” existe e, segundo o retratado nas  páginas de alguns dicionários, seu significado é uma verdadeira ironia por se tratar de um mascote de jogos da copa do mundo. Veja aqui o significado do verbo “fulecar” e os links para três dicionários que trazem esse registro.

Justiça autoriza estudante de 15 anos a cursar faculdade de direito

|

JUSTIÇA AUTORIZA CURSAR DIREITOAntonio Carlos da Costa Junior, de 15 anos, foi aprovado em 19º lugar para cursar direito na UFMS. “Precisava entregar o certificado de conclusão de curso, mas era praticamente impossível conseguir, faltando quase dois anos para terminar o ensino médio. Tivemos que ir atrás de um advogado, que conseguiu uma liminar na Justiça”, conta.

Projeto prevê doação de medula e de sangue como critério de desempate em concursos

|

DOAÇÃO DE MEDULAAlém de aulões e muito estudo em casa, o concurseiro que quiser uma vaga de servidor público no Recife vai ter que encontrar tempo para a doação. Doar sangue ou medula óssea pode virar critério de desempate nos concursos do município do Recife. É o que sugere o projeto de lei 36/2014.

10 palavras que muita gente pronuncia errado

|

10 palavras que muita gente pronuncia erradoO nosso português, proferido e admirado mundialmente é responsável por situações vexatórias e em alguns casos hilárias. O professor Reinaldo Passadori, CEO do Instituto Passadori, mostra alguns equívocos frequentes na pronúncia de certas palavras como subsídio, inexorável, entre outras. Veja os erros mais comuns.

Edital Receita Federal - 278 vagas para Auditor Fiscal - R$ 15.388,44

|

RECEITA FEDERAL 6 - 400Atenção, concurseiros!  Foi publicado nesta segunda-feira, dia 10, o edital de abertura do certame para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.  A banca organizadora do certame é a Escola de Administração Fazendária – ESAF. Serão disponibilizadas  278  vagas para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Salário inicial de R$ 15.338,44, incluindo o auxílio-alimentação.

Estudante vira gari para pagar curso e realizar o sonho de ser advogado

|

gari advogadoUm gari de Santos, no litoral de São Paulo, virou advogado depois de anos de estudos e contratempos para pagar a faculdade. Ele trocou o uniforme laranja e a vassoura de gari pelo terno, a gravata e a pilha de processos de um advogado. Ele saiu da rotina de limpar as ruas santistas para marcar presença nos tribunais.

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS