DEZ DICAS para melhorar o seu desempenho em concursos públicos

|

desempenho nos estudosConquistar um cargo público é hoje uma das formas mais almejadas para adquirir estabilidade e boa remuneração profissional. No entanto, o caminho até a aprovação pode ser longo. Por isso, planejamento é a palavra chave para chegar até a reta final e conseguir a tão esperada vaga.

 


Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Professor ensina como se planejar no dia a dia e alcançar o objetivo desejado

Segundo o professor e consultor de uma empresa de concursos e treinamentos de Presidente Prudente, Odir Damasceno, este ano está marcado por oportunidades em repartições públicas, por isso, vale a pena investir nos estudos e se planejar.

“Conseguir uma dessas vagas requer do concursando estratégias, metodologias de estudo e uma enorme motivação”, reforça Damasceno. Pensando nisso, ele elaborou para o iFronteira dez dicas fundamentais para se ter um bom desempenho e ter sucesso nos processos seletivos.

1 - Nunca perca a motivação e o foco ao seu objetivo: passar num concurso!

2 - Estabeleça estratégias, regras, métodos e horários para os estudos.

3 - Conheça o estilo da prova que irá fazer, se ela é objetiva (múltipla escolha, certo ou errado), discursiva e ou se exige redação.

4 - Não seja ingênuo. É obrigação do concursando ler o edital do concurso; nele, você encontrará todas as informações necessárias, como período de inscrição, tipo de prova, conteúdos, número de vagas, etc.

5 - Priorize os estudos dos conteúdos de que você menos domina; às vezes são esses conteúdos que comprometem o desempenho do concursando na prova.

6 - Dividir o período do tempo de preparação para o concurso é muito importante; lembre-se de que o lazer, a família e os amigos são seus aliados nesse período.

7 - Faça o maior número de questões que puder dos conteúdos cobrados no edital, sempre levando em conta a instituição que irá preparar o concurso.

8 - Seja persistente. Reprovar em um concurso não é motivo para desistir. Veja o que faltou à sua aprovação e se prepare para futuros concursos.

9 - Comece a preparação de estudos com antecedência, selecionando bons autores sobre os conteúdos exigidos e não perca tempo.

10 - Para encerrar, nunca deixe de acreditar em você mesmo, confie em sua preparação e seu objetivo será alcançado o mais rápido possível.

Fonte: iFronteira

→ IMPORTANTE!
Não dá pra passar em nenhum concurso sem fazer uma boa prova de português. É disciplina obrigatória em todos os certames. Que tal aprender essa matéria com dicas bem-humoradas e ainda concorrer a diversos prêmios? Curta a página Palavra Certa - Dicas da Língua Portuguesa e aprenda se divertindo com dicas diárias sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2012/05/grupos-de-estudo-aquela-forca-na.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (62.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS