MPU - Edital sai no início de agosto

|

MPU-2---400555O edital do novo concurso para técnico e analista do Ministério Público da União (MPU) deverá ser divulgado nos primeiros dias de agosto. A seleção deve contemplar cerca de 280 vagas, além de cadastro, em mais de 40 áreas, nos níveis médio, médio/técnico e superior. Veja aqui as especialidades do concurso.

 


Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Acompanhe tudo no nosso grupo de estudos e resolução de questões:
https://www.facebook.com/groups/CONCURSO.MPU/

O MPU demonstra extrema pressa em realizar o concurso, haja vista a carência de servidores no órgão, principalmente nos seus dois maiores ramos: Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Assim como nas duas últimas seleções, o Cespe/UnB será o responsável pela organização do novo concurso. De acordo com o MPU, as vagas serão disponibilizadas em todo o país, levando em consideração a necessidade dos cargos em cada estado. Atualmente, os técnicos do MPU recebem remuneração de R$5.285,16, e os analistas, R$8.216,55.

De acordo com fontes internas ligadas ao MPU, há uma discussão sobre as datas do concurso, uma vez que o órgão não deseja que o dia da prova coincida com o de outras seleções previstas neste segundo semestre. Sobre este assunto, o presidente da comissão do concurso, procurador Bruno Calabrich, explicou que a medida é para não prejudicar os milhares de candidatos esperados.

As inscrições devem ser iniciadas alguns dias após a divulgação do edital. No momento, o órgão também busca definir os valores das taxas que serão cobradas por nível de escolaridade. O MPU deseja que o cronograma do concurso seja enxuto, de modo que dê tempo de convocar ainda em 2013 ao menos os aprovados dentro do número de vagas estipulado no edital. Estima-se que o concurso será dividido em etapas objetivas, práticas e discursivas, sendo a segunda somente para algumas especialidades de técnico, e a última, exclusivamente para analista.

Também está prevista a atualização do conteúdo programático da seleção, com o objetivo de adequar o programa cobrado à realidade dos cargos. O último certame com características parecidas com este novo ocorreu em 2010. O Ministério Público da União é formado por quatro ramos. São eles: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A contratação para o órgão é pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade.

Veja as especialidades do concurso:

Analistas
Apoio Técnico Administrativo: oportunidades para as especialidades de Arquivologia, Atuarial, Biblioteconomia, Comunicação Social, Estatística)
Apoio Técnico Especializado: oportunidades para as especialidades de Finanças e Controle, Gestão Pública, Planejamento e Orçamento
Medicina: oportunidades para as especialidades de Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisiatria, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria)
Perícia : oportunidades para as especialidades de Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Biologia, Contabilidade, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Geografia, Geologia, Medicina do Trabalho, Oceanografia, Tecnologia da Informação e Comunicação
Saúde: oportunidades para as especialidades de Enfermagem, Farmácia/Bioquímica, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social
Tecnologia da Informação e Comunicação: oportunidades para as especialidades Desenvolvimento de Sistemas Suporte e Infraestrutura

Técnicos
Apoio Técnico Administrativo: oportunidades para as especialidades de Controle Interno, Edificação, Orçamento, Segurança Institucional, Tecnologia da Informação e Comunicação e Transporte)
Saúde: oportunidades para as especialidades de Enfermagem, Laboratório, Saúde Bucal e

SUGESTÕES DE MATERIAIS DE ESTUDO

- APOSTILAS IMPRESSAS E DIGITAIS

MPU

APOSTILAS PARA O MPU

 

Apostilas da Editora Solução, com matérias de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos.

 

As apostilas são divididas por cargos, em volumes para Analista e para Técnico

 

Nos formatos digital e impressa.
COMPRE AQUI: http://bit.ly/14gBzUG


- CURSOS ONLINE

MPU - CURSO

CURSOS ONLINE PARA O MPU

Galera, o Gabarito Final conseguiu 15% de DESCONTO em TODOS os produtos do Concurso Virtual. Basta digitar o cupom GABARITO2013. O Concurso Virtual tem excelentes professores, conteúdo abrangente e e uma ótima qualidade de áudio e vídeo. Eles estão com ótimos cursos online para o concurso do MPU.

Acesse nesse link: http://bit.ly/XSuNdZ

 


Acompanhe tudo no nosso grupo de estudos e resolução de questões:
https://www.facebook.com/groups/CONCURSO.MPU/

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6

ATUALIZE-SE!
Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (63.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

2 opiniões :

Markus disse...

será que as localidades deverão ser escolhidas no ato da inscrição ou só depois da posse?

solano disse...

Essas áreas de perito, devem obrigatoriamente ser bacharel? pois sou licenciado em Biologia, vou poder fazer? Agradeço a oportunidade!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS