CONCURSOS ADOTARÃO COTAS RACIAIS

|

CONCURSO ADOTARÁ COTAS RACIAISBrasília - Representantes do movimento negro vinculados à ONG Educafro obtiveram ontem, do Ministério do Planejamento o compromisso de encaminhar até o dia  2 de outubro à Casa Civil da Presidência da República a regulamentação da Lei de Cotas Raciais para concursos públicos federais.

 


Mantenha-se atualizado sobre concursos públicos:
Curta no Facebook:
https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/GabaritoFinal

A pasta confirmou o acordo por meio de sua assessoria de comunicação. Atualmente, só existem cotas para o ingresso de deficientes físicos no serviço público federal, com reserva de 20% das vagas.

Pela manhã,  representantes da ONG fecharam duas faixas da pista em frente a um dos prédios onde funciona o Ministério do Planejamento, no Bloco K da Esplanada dos Ministérios. Eles também impediram a entrada e a saída de pessoas do edifício. Depois, tiveram uma primeira reunião com o órgão que terminou sem acordo.

Cinco líderes do movimento ameaçaram permanecer no local em greve de fome. O grupo foi chamado para uma nova reunião à tarde, em que foi estabelecida a data para envio do texto

"O Ministério do Planejamento, que durante três anos e 90 dias ficou com o documento parado na gaveta, assumiu o compromisso de liberar para a presidenta Dilma Rousseff assinar. Foi uma vitória muito grande. Viremos para cá para Brasília acompanhar", disse frei David dos Santos, diretor executivo da Educafro.

Frei David acredita que as cotas para o serviço público federal estimularão municípios e estados que ainda não têm o sistema a adotá-lo em seus processos seletivos. "Vários já adotaram. A regulamentação vai dar coragem a todos os prefeitos e governadores", acredita.

Ainda não há definição sobre o percentual de vagas a ser reservado para candidatos negros nos concursos públicos federais. "As alternativas relativas ao percentual de vagas estão adiantadas. http://bit.ly/16CPoqD

A gente assumiu com o Ministério do Planejamento o compromisso de manter em segredo". De acordo com a assessoria de comunicação do Planejamento, os representantes da ONG Educafro reuniram-se com uma comissão de técnicos. Agência Brasil - http://bit.ly/190LTRM

---
Quer DICAS de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (88.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

 

15 opiniões :

ROBERTO NUNES disse...

deficientes eu até entendo - agora COTAS RACIAIS?? estão de brincadeira mesmo - fala serio - isso só provará uma coisa - NEGROS são mesmo Inferiores - então, não poderão ocupar o cargo que pretendem - que dia criarão cotas tb para pobres em concursos publico? cotas para órfãos? - BRASIL PAÍS QUE DAR VERGONHA - VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

Sou completamente contra esse negócio de cota raciais, isso não existe, somos todos iguais independente de cor, raça, sexo.

LeeH disse...

Vergonhoso isso. quer dizer que os negros tem menos capacidade que os brancos ao ponto de precisar de cotas? todos somos iguais, cor de pele nao define inteligencia. quer passar num concurso? ESTUDE, seja voce negro, branco, pardo, indio ou seja la qual for a sua etnia.

Anônimo disse...

Aposto que a sociedade nem vai ser consultada sobre essa nova lei ou alguém duvida disso

Lucas Gabriel disse...

A questão que estamos vendo é o próprio governo dividindo a sociedade, colocando uns contra os outros com estas politicas de coitadismos. Enquanto brigamos entre nós, eles continuam no poder soberanamente, fazendo o que querem.

Dividir pra conquistar. Quem nunca ouviu isso? São brancos contra negros, mulheres contra homens, heteros contra homo. É nisso que nossa sociedade se tornou depois que o PT entrou no poder.

Anônimo disse...

Somo todos iguais independentes de cor, raça etc.

Eles tem as mesma capacidades que nos.

Já que é assim tinha que aumentar o nível de prova para ele estão, já que eles quer ser diferentes.

VERGONHOSO ISSO .

Anônimo disse...

A questão não é capacidade, esse é o discurso utilizado por muitas pessoas ignorantes, mas a questão é um histórico de direitos negados, desde a escravidão, até o após escravidão!! EU AINDA ACHO POUCO, não paga os direitos sofridos!!

I. Malförea disse...

Eu não tenho culpa por ter nascido com pele clara. Por que me punir por isso? Não chicoteei ninguém. Me mato de trabalhar e estudar, da mesma forma que todo mundo, e não sou rico. Agora tenho que me matar de estudar ainda mais, só por causa da cor da minha pele? Simplesmente tingir de negro o quadro de servidores públicos não é solução: é maquiar a realidade, combatendo racismo com mais racismo. Educação de verdade (ao invés da de fachada), ninguém quer, né?

Anônimo disse...

Amigo, vc quer dizer que por seus antepassados sofreram o que sofreram nas senzalas VC hj deve receber pelos danos causados ? Isso abre um precedente para os Pobres, os Judeus, e demais que se sentirem injustiçados pelo sistema.
Eu já acho uma palhaçada o fato de criar uma cota para o ingresso em faculdades como se o fato de ser negro, indicasse deficiência intelectual.
Isso não é ressarcimento do passado, isso se chama discriminação.

safira disse...

nao concordo com cota! é cota p negro, p indio,....aff...
concordo plenamente p cota p DEFICIENTES em todas as esferas (municipal,estadual,federal)....
e insencao de tx de inscricao para pessoas comprovadamente de baixa renda!
agora essa palhacada de cota? sou branca ...tenho o olho claro e o cabelo ondulado,meu pai é moreno....td brasileiro tem sangue de negro,somos mistura portanto somos iguais, inclusive em direitos!
todos somos capazes, oq manda é o esforco de cada um!
concurso é estudo e merecimento, e nao cor! racismo é priviligiar um grupo por causa de sua cor, nesse caso nao estamos corrijindo o passado e sim cometendo outro erro p justificar outro q ja foi...isso é uma bola de neve...
uma prova de capacidade...é nosso ilustre juiz do stf joaquim...esse cara é negro e muiiiitooo inteligente...e sinceramente..meu sonho é q ele fosse o presidente desse pais! nao creio q ele precise de cota,o cara é de origem humilde, e tem uma capacidade q eu gostaria de ter .....vamos refletir amigos...somos iguais...principalmente em direitos segundo a constituicao federal...um forte abraco!

Anônimo disse...

acho mt justo, as cotas raciais, pois até hj sofremos c a discriminação racial, seja em empresa publica ou privada, pois somos a maioria discriminalizada, pobres, sofredores, miseráveis,e, é papel do governo erradicar a pobreza, e desigualar algumas situações p puder igualar.

Andrei...da fronteira disse...

SALVE-SE QUEM PUDER!!! Pra mim é o fim dos tempos.
Só falta criarem cotas pra Gays, ai vai ter muito homossexual, hahaha...
Tem que rir pra não chorar. Eu não entendo esses governantes, estão indo contra a própria CF, vejam o artigo 19:
É vedado à União, aos Estados, ao DF e aos Municípios:
(...)
III - criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.

E ai, como fica o meu direito? A partir de agora eu vejo que essa Constituição é uma mera folha de papel e que Lassalle tinha toda a razão.

Andrei...da fronteira disse...

Como a maioria dos Baianos são negros, eu quero cota pra prestar concurso lá, pois sou branco!!!!

Anônimo disse...

Sou contra as cotas tenho sangue de alemão e negro ,mesmo que tiver essas cotas não vou querer , pois é assinar que é totalmente inferior.Estudo diariamente e se eu passar e ser nomeada será pelo meu esforço,não por esmola de governo...

Anônimo disse...

Qual a necessidade das cotas, se o concurso é uma seleção imparcial? Passa quem tem nota, independente da cor. Não há discriminação em concurso público!

Eu sou branco, mas, devido a miscigenação, eu também possuo antepassados que foram escravizados. Como pretendem reparar essa dívida histórica para comigo? Também quero cotas!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS