Cespe proíbe uso de garrafas não transparentes em concursos

|

CESPE PROÍBE GARRAFAS COLORIDASA partir de agora, os candidatos que vão fazer provas do Cespe/UnB não poderão mais levar recipientes plásticos, como garrafas de água e suco, que não sejam transparentes. De acordo com o CESPE, o objetivo é manter a tranquilidade dos candidatos e o rigor nos procedimentos de segurança durante a realização de concursos e do vestibular.

 


Tudo sobre concursos públicos: 
Siga no Twitter: https://twitter.com/GabaritoFinal
Curta no Face: https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Objetivo da medida é aumentar a segurança durante aplicação das provas. Organizadora também usa rastreamento contra cola eletrônica.

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 119.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

A partir de agora, os candidatos que vão fazer provas do Cespe/UnB não poderão mais levar recipientes plásticos, como garrafas de águe e suco, que não sejam transparentes. De acordo com a organizadora, o objetivo é manter a tranquilidade dos candidatos e o rigor nos procedimentos de segurança durante a realização de concursos e do vestibular da Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com a assessoria de imprensa, a medida vale para os concursos com editais publicados desde quarta-feira (11). Para os editais que já foram divulgados, a organizadora orienta que os candidatos fiquem atentos para retificações e comunicados que possam incluir a nova medida nas páginas dos concursos.http://bit.ly/1eaYViO

Segundo Roger Escalante, coordenador de segurança da organizadora, o procedimento vai ajudar a garantir a lisura e a isonomia dos processos.“O Cespe/UnB é referência em segurança. Pensando em manter a confiança que órgãos e candidatos depositam na instituição é que implementamos mais uma regra no item dos editais que trata dos critérios de eliminação", afirma.

Qualquer tipo de aparelho eletrônico, chapéu e boné são proibidos. A organizadora ainda faz um rastreamento próximo aos locais de prova para interceptar ondas eletromagnéticas produzidas por telefones celulares ou rádios na tentativa de contato eletrônico entre candidatos e pessoas externas.

FATO: Todos os concursos cobram Língua Portuguesa. Conheça o site especializado exclusivamente em português para concursos. Informe o cupom GABARITO15 e ganhe 15 DE DESCONTO em todos os produtos dos especialistas. Gabarite! www.gabaritaportugues.com.br

De acordo com o coordenador, a empresa tem mais uma garantia de que os candidatos mais bem preparados vão obter êxito no exame e não os que tentam burlar as regras. "Isso é muito importante para que o objetivo do Cespe/UnB seja alcançado: o de selecionar os melhores profissionais para os cargos oferecidos na administração pública e em empresas privadas”.

Segundo a organizadora, as equipes de coordenadores, chefes e fiscais de sala se preparam baseadas no edital do certame e no roteiro de trabalho para que, no dia de realização das provas, a prova seja aplicada de forma tranquila.

Veja as medidas de segurança utilizadas pelo Cespe/UnB:

Proibição de qualquer aparelho eletrônico, acessórios de chapelaria e outros
Será eliminado do processo seletivo o candidato que, no dia de realização das provas, portar: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, relógio de qualquer espécie, qualquer recipiente, tais como garrafa de água e suco, que não seja fabricado em material transparente, óculos escuros, protetor auricular ou qualquer acessório de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro e, ainda, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha.

Prevenção contra cola eletrônica
Rastreamento na vizinhança dos locais de provas, buscando interceptar ondas eletromagnéticas produzidas por telefones celulares ou rádios na tentativa de contato eletrônico entre candidatos e pessoas externas.

Revista magnética
Os candidatos que deixam a sala de provas para ir ao banheiro são revistados por detectores de metais na entrada e na saída dos sanitários. A revista pode, ainda, ser realizada a qualquer momento nas salas e nos corredores dos locais de aplicação das provas.

Desidentificação das provas
Ao término da prova de concursos e seleções, a parte superior da folha de resposta e da folha de texto definitivo, que contém o nome do candidato, é destacada, permanecendo o código de barras e o número de inscrição. A desidentificação é um procedimento que garante que a banca examinadora, ao corrigir a prova de qualquer candidato, não seja capaz de identificar o autor da prova.

Digitalização das provas
Para a transparência do processo seletivo, as folhas de respostas e de textos definitivos são digitalizadas e disponibilizadas aos candidatos na internet no dia do resultado final. Cada candidato consulta sua folha informando senha e CPF.

Apoio institucional
Os órgãos de segurança pública e companhias de água e energia são avisados oficialmente sobre a realização das provas para que apoiem o evento.

Fonte: G1

Quer DICAS de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 119.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS