BOAS EXPECTATIVAS NA ÁREA DE CONCURSOS

|

concursos 2013 6 - 400Mesmo com o aumento de convocados em 2012, o número de contratados ficou abaixo das projeções. Para o próximo ano, a Lei Orçamentária Anual autorizou 49,3 mil contratações. Entre concursos previstos, autorizados pelo Mpog e confirmados, há oportunidades em todas as esferas.

 

Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

A poucos dias do fim do ano, o balanço dos concursos públicos realizados em 2012 tem seus aspectos positivos, mas ainda assim o número de contratados e convocados foi abaixo das projeções.

Dados do Ministério do Planejamento revelam que aumentou em 7,44% o número de concursados convocados em 2012. Neste ano, 16.650 novos servidores ingressaram no serviço público ante os 15.444 chamados no ano passado.

Mesmo assim, o número de contratados ficou abaixo da projeção do Planejamento para o período, que era de 16.794 novos postos, dos quais 10.317 se destinariam a novos provimentos e 6.477 à substituição de terceirizados.

A quantidade de convocados, no entanto, é bastante inferior aos 54,7 mil novos postos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com a secretária de Gestão Pública (Segep) do Ministério do Planejamento, Ana Lúcia Amorim, a quantidade prevista é apenas “autorizativa”. “Não houve queda (nas contratações). Historicamente, o que é efetivado é sempre inferior, isso acontece todos os anos”, explicou Ana Lúcia. Segundo ela, o Anexo 5 da LOA é autorizativo apenas e contém grandes números porque considera todos os Poderes, com previsões que vão além do próximo exercício.

“Estamos falando de uma peça plurianual, cumulativa”, que abrange vagas para cargos efetivos e comissionados civis, para cargos militares e ainda quantitativos relativos à criação de cargos herdados de orçamentos anteriores que não foram ainda aprovados no Congresso Nacional.

Em 2012, educação foi a área mais beneficiada, com 50% das vagas autorizadas, no total de 8.440. Em 2011, esse percentual havia sido 70%. Saúde e segurança pública também entram no topo das prioridades de governo, com 4.161 e 1.513 novas convocações, respectivamente.

Perspectivas

Para 2013, a LOA autorizou 49,3 mil contratações. Segundo a margem orçamentária do Ministério do Planejamento, ao descontar o efetivo militar e os cargos comissionados, o número cai para 37,2 mil novos postos.

Ana Lúcia disse que o momento de instabilidade financeira mundial e o fraco desempenho econômico brasileiro não alteram a quantidade de contratações.

“O ritmo das autorizações está dentro da normalidade, levando-se em conta que a recomposição de quadros por meio de concurso público realizada nos últimos anos já chegou a patamares de estabilidade em relação à composição de pessoal”. (Agência Brasil) 

Áreas de destaque

“Em 2012, educação foi a área mais beneficiada, com 50% das vagas autorizadas, seguida por saúde e segurança pública"

No ritmo

“A instabilidade financeira mundial e o fraco desempenho econômico brasileiro não devem alterar a quantidade prevista de contratações"

Clique na imagem abaixo para ampliar e ver as oportunidades

quadro-empregos-tabela-vagas-concursos

Fonte: O povo online - http://bit.ly/WduZU9

---
Salas de QUESTÕES separadas por disciplinas e assuntos - TUDO GRÁTIS!
Chame os amigos! Escolha uma sala aqui: http://on.fb.me/ULLMwT  

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2012/09/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (58.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS