Concurso x Determinação

|

1877 - determinaçãoA primeira coisa a fazer ao se decidir prestar um concurso público é ter certeza de que é isso que você quer realmente. Se é a sua real vocação. Prestar concurso apenas porque está desempregado ou porque seus pais assim desejam, o obrigará a fazer algo que o seu subconsciente estará rejeitando.

 


Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

E também, prestar um concurso apenas por prestar, não vai adiantar em nada. Ninguém passa em um concurso por sorte. Só com muito esforço e determinação é que você chegará lá. É como atravessar um rio caudaloso: ou você fica onde está ou nada com toda sua força para chegar ao outro lado, do contrário, a correnteza o levará. Assim, o mais importante aspecto da sua caminhada é a determinação em chegar lá.

Todos que passaram nestes concursos é porque fixaram uma meta rígida e estavam decididos a cumpri-la. Faça o mesmo! Acredite em você, apostando todo o seu esforço e tempo em algo que irá se concretizar.

Lembre-se: não é preciso ser gênio para conseguir êxito num concurso, basta ter força de vontade. Acredite que você é plenamente capaz de alcançar seu objetivo!

Obstáculos -  Estando determinado e confiante de que chegará lá, você precisa ainda estar preparado para todas as dificuldades que serão enfrentadas pelo caminho:

1) Tempo: Você estará correndo contra o tempo, quanto mais o tempo passa, mais a ansiedade de se passar logo nos concursos poderá tomar conta de você. É preciso planejar muito bem as suas metas a longo prazo.

2) Solidão: Você passará boa parte do tempo sozinho, apenas estudando. Esse isolamento pode ser muito prejudicial, por isso, é importante que você reserve um tempo para se distrair com outras pessoas. É um momento da sua vida em que é importante o apoio de seus familiares e amigos. Mas procure conversar com eles outras coisas que não sejam atinente aos concursos.

3) Preconceito: Ninguém reconhecerá o esforço do seu estudo. Para todos, o fato de você só estudar e não trabalhar o fará um "bon vivant". Só quem conhece esse processo é que pode imaginar o quanto é árduo e desgastante. Isso pode trazer alguma irritação ao candidato, por isso, a paciência no trato com as pessoas é fundamental. Esses são somente alguns dos obstáculos a serem vencidos por você neste desafio, mas não se preocupe, para quem acredita que chegará lá e está determinado, esses banhos de água fria são refrescos.

---
QUER DICAS DE PORTUGUÊS?
Curta a página PALAVRA CERTA e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/Y7nn6r

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2012/09/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS