Ministério da Fazenda - 347 vagas autorizadas

|

MIN FAZENDA 2O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 134 publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (26), a realização de concurso público para 347  vagas no Ministério da Fazenda. Todos os cargos exigem nível superior de escolaridade. Prazo para edital até outubro.

 


Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Serão 192 vagas para analista tecnico-administrativo, 58 para engenheiro, 47 para contador, 31 para arquiteto e 19 para pedagogo.

A portaria publicada hoje revoga a de nº 4, de 3 de janeiro de 2013, que previa concurso para 347 vagas, mas seriam 300 para analista técnico-administrativo e 47 para contador. Agora, com a revogação, 192 serão para analista técnico-administrativo, 58 para engenheiro, 47 para contador, 31 para arquiteto e 19 para pedagogo.

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até outubro deste ano.

O certame mais recente do Ministério da Fazenda, em 2012, ofertou 463 vagas, com salário de R$ 2,8 mil. Ao todo se inscreveram 77.339 candidatos, cerca de 167,03 por cada chance. Apenas no Distrito Federal foram contabilizados 48.093 inscritos (149,35 por vaga). Os 29.246 cadastros restantes foram para lotação em São Paulo (207,41 por cada uma das 141 chances abertas).

As provas objetivas foram aplicadas no dia 21 de outubro e tiveram questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo, conhecimentos de informática, direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública. As chances são destinadas ao cargo de assistente técnico-administrativo, que oferta salário de R$ 2,8 mil.

→ IMPORTANTE!
Não dá pra passar em nenhum concurso sem fazer uma boa prova de português. É disciplina obrigatória em todos os certames. Que tal aprender essa matéria com dicas bem-humoradas e ainda concorrer a diversos prêmios? Curta a página Palavra Certa - Dicas da Língua Portuguesa e aprenda se divertindo com dicas diárias sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2012/05/grupos-de-estudo-aquela-forca-na.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (62.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS