TRF - 3 (SP e MS) - Presidente quer edital até maio

|

TRF3 3O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3ª), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, desembargador Newton de Lucca, confirmou que o edital do concurso público para técnicos e analistas do órgão será publicado, no mais tardar, até maio.

 


Atualize-se! Curta https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Acompanhe tudo no nosso grupo de estudos:
https://www.facebook.com/groups/TRF3.SP.MS/

A declaração ocorreu durante a inauguração da 8ª vara previdenciária, realizada em São Paulo, quando o presidente revelou que está aguardando apenas a sanção do Orçamento Federal para acelerar a abertura do concurso. "Assim que houver a liberação do orçamento  vou correr o máximo possível para abrir o concurso, pois  tenho interesse em fazê-lo da forma mais rápida", declarou o presidente.  De Lucca não descartou a possibilidade de que a publicação aconteça ainda em abril. "Não sei se vou conseguir publicar o edital em abril, mas para maio com certeza, completou. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou, durante anúncio no Senado, no último dia 26, que o Orçamento da União para 2013 deve ser sancionado esta semana.

Para concorrer a técnico é necessário possuir ensino médio completo e para analistas, nível superior. As remunerações iniciais são de R$ 4.623,00 e R$ 7.181,52, respectivamente. Como  benefícios, o Tribunal oferece vale-transporte, reembolso parcial de creche, participação na assistência médico-hospitalar (inclusive para dependentes) e adicional de qualificação.

Segundo informações da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRF informou, o edital está praticamente finalizado, e deve ser apresentado à presidência nos próximos dias, para que a seleção seja autorizada, o que ainda não tinha sido possível devido a falta de orçamento. Fontes ligadas ao setor informaram que existe a possibilidade de que a contratação da organizadora aconteça de forma direta, sem licitação, o que aceleraria ainda mais a publicação. A expectativa é de que seja a Fundação Carlos Chagas.

O número de vagas  somente será definido no fechamento do edital, pois contará com todas disponíveis na região judiciária, como já havia adiantado o departamento de seleção do Tribunal.  Porém, a expectativa é de que o número de contratações seja muito superior ao previsto no edital, por causa da criação de 32 novas varas, que serão inauguradas até o próximo ano. Com criação das novas unidades serão abertas 640 novas vagas, sendo 352 para técnico judiciário e 288 para analista. Atualmente o TRF já conta com 39 vagas disponíveis para o concurso, de acordo com o último levantamento funcional, sendo 29 para técnicos e dez para analistas. Newton de Lucca ressaltou que existe uma grande necessidade de servidores devido às inaugurações. "Nós estamos absolutamente carentes e necessitados de pessoal, de analistas judiciários e de técnicos judiciários. Sem eles não podemos tocar a justiça. Precisamos muito" declarou.

Além dos cargos já confirmados de técnico na área administrativa e analista na área judiciária (para quem possui nível superior em Direito), o concurso deverá contar com vagas para as áreas de apoio especializado e de serviços.  Neste caso, além da escolaridade, outras exigências específicas podem ser cobradas, como curso técnico ou habilidade específica na área de atuação, que deve ser comprovada na prova prática.

O último concurso do Tribunal, realizado em 2007, contou com 356 servidores nomeados até abril de 2012, fim do prazo de validade do concurso, superando a oferta inicial de 191 vagas. Na ocasião foram registrados 95.299 inscritos. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. Atualmente o TRF da 3ª Região conta com um quadro de pessoal de 1.867 servidores, sendo 599 analistas judiciários, 1.234 técnicos judiciários e 34 auxiliares judiciários. FONTE : Folha Dirigida.

Acompanhe tudo no nosso grupo de estudos:
https://www.facebook.com/groups/TRF3.SP.MS/

---
QUER DICAS DE PORTUGUÊS?
Curta a página PALAVRA CERTA e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/Y7nn6r

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2012/09/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS