CESPE - Novas regras no cadastro de candidatos

|

logo cespeParticipantes dos eventos realizados pelo Cespe/UnB já podem incluir fotografias no cadastro. A inclusão será obrigatória a partir do segundo semestre. Nas próximas semanas, o Cespe/UnB enviará a todos os candidatos um e-mail convocando para a inserção da fotografia no cadastro individual.

 


Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Já está disponível para os candidatos que se inscreverem nos eventos do Cespe/UnB a possibilidade de incluir fotografia nos cadastros individuais. A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar os procedimentos de segurança e, assim, preservar o compromisso com certames e processos seletivos seguros e isonômicos para os órgãos contratantes e para os candidatos.

“A finalidade é que, a partir do segundo semestre, as fotografias sejam impressas na folha de resposta distribuída aos candidatos no momento das provas”, afirma Jorge Amorim, Coordenador de Tecnologia do Cespe/UnB. “A medida torna o processo de identificação infinitamente mais seguro e transparente, pois reduz possibilidades de falsidade ideológica”, completa o Coordenador.

Atualmente, a identificação do candidato na aplicação das provas é feita por chefes e fiscais de sala por meio de documentos oficiais válidos, previstos no edital de abertura do certame. O procedimento não muda, mas será acrescido da identificação visual realizada com fotografia na folha de respostas. Posteriormente, a fotografia inserida no cadastro e utilizada no dia de realização da prova, juntamente com os dados do candidato, serão enviados ao órgão contratante a que o certame se destina para auxiliarem na aferição visual dos novos servidores no momento da posse.

FOTOS – Nas próximas semanas, o Cespe/UnB enviará a todos os candidatos um e-mail convocando para a inserção da fotografia no cadastro individual. No entanto, aqueles que desejarem se antecipar, já podem acessar o cadastro on-line, escolher uma foto entre os arquivos pessoais e preencher o novo campo. A imagem deve ter extensão JPG, tamanho máximo de 200 kb e dimensão 3x4 em fundo branco, destacando o rosto do candidato. A fotografia será válida por um ano.

Além disso, também está em desenvolvimento um aplicativo que será capaz de analisar a foto postada no campo e averiguar se a imagem não contém conteúdo impróprio ou irrelevante para o cadastro.

AVANÇO A tecnologia desenvolvida é mais uma forma de resguardar a segurança dos eventos realizados pela Instituição e é destacada como arrojada pelo Diretor-Geral do Cespe/UnB, Paulo Portela. “Os trabalhos de aperfeiçoamento na segurança dos eventos são uma prática exercida com obsessão por nossos colaboradores. Assim, inovamos ao mostrar que é viável tecnologicamente apresentar uma foto atualizada do candidato no seu material de prova, minimizando a possibilidade de cometimento de falsidade ideológica na realização das provas sob responsabilidade desta Instituição”, conclui o Diretor.

Maíra Andrade
Da Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB - http://bit.ly/11YLPIK

→ IMPORTANTE! 
Não dá pra passar em nenhum concurso sem fazer uma boa prova de português. É disciplina obrigatória em todos os certames. Que tal aprender essa matéria com dicas bem-humoradas e ainda concorrer a diversos prêmios? Curta a página Palavra Certa - Dicas da Língua Portuguesa e aprenda se divertindo com dicas diárias sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2012/12/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (62.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

 

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS