Lei geral dos concursos - votação adiada de novo

|

lei geral dos concursosMais uma vez, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou a votação de projeto de lei que estabelece regras gerais para concursos públicos realizados pela União (PLS 74/2010). Uma das principais inovações do substitutivo é proibir a realização de concurso para formação de cadastro de reserva.

 


Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Pedido de vista coletiva foi motivado por divergências em torno da obrigatoriedade de órgãos nomearem ou contratarem os candidatos aprovados dentro do número de vagas previsto no edital e no prazo de ­validade do concurso.

Questionamento sobre o alcance do direito a nomeação dos aprovados foi levantado por Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). O parlamentar ponderou se a obrigação persistiria na hipótese de falta de recursos orçamentários para contratação ou de mudança na política de governo.

Na mesma linha, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) julgou inoportuna a mudança do polo de interesse ativo do concurso.

— O interesse que deve prevalecer é o da administração, jamais o do concurso — ­sustentou.

O relator, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), esclareceu que a medida proposta está amparada em jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reconhece o direito subjetivo dos aprovados a nomeação nas vagas oferecidas no edital e dentro da validade do concurso.

Depois de defender um maior amadurecimento da discussão, Cássio sugeriu uma solução intermediária. Em vez de garantir a nomeação de todos os aprovados nas vagas previstas no edital, o direito ficaria restrito àqueles já convocados para o curso de formação.

Uma das principais inovações do substitutivo ao PLS 74/2010 é proibir a realização de concurso público para formação de cadastro de reserva no serviço público federal.

Fonte: Jornal do Senado - http://bit.ly/18GdZlu

→ IMPORTANTE! 
Não dá pra passar em nenhum concurso sem fazer uma boa prova de português. É disciplina obrigatória em todos os certames. Que tal aprender essa matéria com dicas bem-humoradas e ainda concorrer a diversos prêmios? Curta a página Palavra Certa - Dicas da Língua Portuguesa e aprenda se divertindo com dicas diárias sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2012/12/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (62.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS