INSS - Divulgação do resultado final é adiada

|

inss 2Sofreu atraso a divulgação do resultado final do concurso de técnico e perito médico do INSS. De acordo com o instituto, a publicação da classificação final, que estava prevista para esta quinta-feira, dia 22, teve que ser adiada em função da análise de recursos, que teve de ser estendida até sexta-feira, dia 23.

 

O resultado da seleção será conhecido até o final do mês.

O adiamento do resultado deixou mais uma vez os candidatos indignados. "Novamente a FCC atrapalhando a vida de quem já passou no concurso do INSS e ainda não pode comemorar. E sequer se manifesta!", comentou Gabriel Silva. "O concurso do INSS já está fazendo mal aos aprovados... É uma novela muito triste", lamentou Rafael Gouveia.

Na mesma data de publicação do resultado final, a Fundação Carlos Chagas deve divulgar também as respostas da análise dos recursos interpostos contra o resultado preliminar e da segunda leva de questionamentos contra os gabaritos e a formulação das questões, que causou uma série de protestos. Esses recursos já haviam sido aceitos em 16 e 17 de fevereiro.
Os aprovados, em caráter preliminar, aguardam para saber se os recursos interpostos fora do prazo (contra os gabaritos  e questões) irão alterar a classificação. Embora tenha informado que a FCC reabriu o prazo à revelia, o INSS não emitiu nota oficial para explicar a questão. Tampouco a Carlos Chagas justificou a sua decisão.

Pelo Twitter, o procurador-geral do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, disse que a FCC informou que reabriu o prazo de recursos contra os gabaritos e as questões das provas para evitar que os candidatos que porventura não souberam da antecipação das respostas dos exames (de 5 de março para 15 de fevereiro) fossem prejudicados. No entanto, ao fazer isso, a Carlos Chagas desrespeitou o edital.

Estão em disputa 1.875 vagas, sendo 1.500 de técnico e 375 de perito médico, para as 720 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). De acordo com a Portaria nº 442, que autorizou o concurso, em outubro do ano passado, os primeiros 1.050 aprovados (900 técnicos e 150 peritos) podem se empossados já este mês. Os demais serão nomeados em julho (500 técnicos e 100 peritos), outubro (125 peritos) e novembro (100 técnicos). O concurso tem prazo de validade de um ano, podendo dobrar. Mais de 900 mil pessoas participam do concurso.

Para os candidatos a técnico, o concurso consistiu em apenas uma prova objetiva. Já os peritos, além de responderem questões de múltipla escolha, tiveram de apresentar títulos. Quem não ficar classificado no número máximo de aprovados, por agência da Previdência Social (APS), indicado no item 5 do capítulo X do edital, estará desclassificado, mesmo que tenha obtido 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos do exame objetivo e tenha tido a pontuação da avaliação de títulos (somente peritos) contabilizada.

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS