Adiando os estudos? Saiba o que é procrastinação

|

PROCRASTINAÇÃO

Precisa fazer algo e vai adiando, acredita que tem tempo de sobra, mas o tempo vai passando e aí...  Procrastinação é o  adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos.

 


Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Embora a procrastinação seja considerada normal, ela se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.

   A procrastinação assume perfis diversos. O procrastinador por criação de problema adia as tarefas para mais tarde porque acha que terá mais tempo. O procrastinador comportamental até faz listas e planos, mas não segue nada do que foi planejado. E o procrastinador retardatário faz várias coisas antes de cumprir uma tarefa determinada anteriormente.

PROCRASTINAÇÃO - estágios

Há como tratar a procrastinação?

    Uma dica excelente para o tratamento da procrastinação é dar a nós mesmos prazos mais curtos. Marcar na agenda um prazo menor daquele que foi estipulado. Assumir um compromisso público com alguém que vai fazer até o dia tal. Criar pressão em si mesmo.

    Outro truque é estabelecer horários do dia para se dedicar a tal atividade, ou seja, intercalá-la com prazer. Por exemplo, você pode definir que vai trabalhar por apenas 30 minutos no projeto e depois, terá 30 minutos de descanso para fazer o que mais gosta. Seria como dar uma recompensa a si mesmo.

   Porém, aqui, é importante, não enganar a si mesmo. Assim, a recompensa ficará mais gostosa e o truque começará a dar resultados no seu cérebro: ele estará continuamente associando o fato de você cumprir a obrigação a uma recompensa prazerosa no final. Tente!

    Mas se já tentou tudo isso, e não obteve resultado, a solução é procurar um profissional adequado e descobrir porque você não está dando valor a situações necessárias à sua vida, pois para ter uma boa chance de dominar a procrastinação, você deve reconhecer imediatamente que você está sendo vítima dela. Então, se faz necessário identificar porque está procrastinando, para poder tomar as ações necessárias e superar este bloqueio. Fonte: Neurociência e Educação - http://bit.ly/WaAEM3

---
ESTUDANDO PRA CONCURSOS?
Participe do MELHOR e MAIOR grupo de estudos para concursos da internet (61.000 membros inscritos). A galera está aderindo geral. Tem notícias, aulões grátis, sorteios e promoções todos os dias. Todas as informações estão se concentrando aqui. ESTÁ BOMBANDO: https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2012/09/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS