MPOG - Autorizado concurso para 150 vagas

|

MPOGA ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizou hoje, por meio da Portaria Nº 18, publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (1), a realização de concurso público para 150 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental para o próprio ministério.

 


Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Acesse nosso grupo de estudos e fique por dentro de tudo:
https://www.facebook.com/groups/MPOG.PLANEJAMENTO/

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) realizará concurso para o provimento do cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental. O edital deve ser publicado em até seis meses, por força de determinação da portaria que autorizou a seleção.

Serão 150 oportunidades para a função que exige nível superior em qualquer área do conhecimento e apresenta remuneração básica de R$ 12.960,77.

Compete ao cargo o exercício de atividades relacionadas à gestão governamental nos aspectos técnicos relativos à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, bem assim em direção e assessoramento em escalões superiores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em graus variados de responsabilidade, complexidade e autonomia. https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

O último concurso para o cargo foi realizado em 2009 para 100 vagas e recebeu 9.418 inscrições - 94,18 concorrentes por vaga. O salário foi de R$ 10.905,76. A exigência era ter nível superior em qualquer área. As vagas foram para Brasília e a organizadora do concurso foi a Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Os últimos concursos para ingresso no Planejamento, em cargos diversos, também foram organizados pela Esaf, o que dá pistas de que a organizadora deve ser mantida à frente do novo concurso. Acesse aqui a publicação no D.O.U.: http://bit.ly/UbhqdD

PORTARIA Nº 18, DE 31 DE JANEIRO DE 2013
A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de cento e cinquenta (150) cargos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, da carreira de mesma denominação, do Quadro de Pessoal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Art. 2º O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado:
I - à existência de vagas na data da nomeação; e
II - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público será da Secretária-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos normativos.
Art. 4º O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.
Art. 5º A realização do concurso público deverá observar o disposto no Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MIRIAM BELCHIOR

Acesse nosso grupo de estudos e fique por dentro de tudo:
https://www.facebook.com/groups/MPOG.PLANEJAMENTO/

---
Salas de QUESTÕES separadas por disciplinas e assuntos - TUDO GRÁTIS!
Chame os amigos! Escolha uma sala aqui: http://on.fb.me/ULLMwT 

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2012/09/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (60.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS