Casal de bancários largou empregos pra estudar

|

CASAL DE BANCÁRIOS DEIXA EMPREGO PARA ESTUDAR.1Deixar o trabalho e partir para os estudos geralmente é complicado, pois envolve toda a família, e de fato, envolveu completamente o casal de advogados: Wilsandro Garcia e Maristela Zonta, que após anos de trabalho como bancários, Maristela (6) e Wilsandro (8),  decidiram sair da iniciativa privada e estudar para concursos públicos.

 


Tudo sobre concursos públicos: 
Siga no Twitter: https://twitter.com/GabaritoFinal
Curta no Face: https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Wilsandro Garcia e Maristela Zonta, que após anos de trabalho como bancários, Maristela (6) e Wilsandro (8),  decidiram sair da iniciativa privada e estudar para concursos públicos, almejando uma boa carreira e estabilidade financeira. “Queremos agregar o serviço público, fazer a diferença e um bom serviço, por mais difícil que seja”, relatou o casal.

Logo que saíram do banco no mês de abril de 2011,  reuniram os recursos financeiros  e estavam motivados a dedicar-se 100% aos estudos, para isso ele sugeriu mudar da capital de São Paulo para o interior, mas Maristela, foi relutante e acabaram permanecendo em SP. O que foi bom para o que viria a seguir: Ela descobriu que estava grávida, 3 meses depois, e o plano de conquistar um cargo público foi adiado pela futura mamãe.

Apesar do objetivo continuar vivo com Wilsandro, a responsabilidade da paternidade fez com que ele voltasse a advogar, abrindo um escritório de Advocacia e Imobiliária, Zonta & Garcia Advogados Associados, com um grupo de profissionais. No começo ele tentou conciliar a rotina de trabalho com estudos, mas o escritório tomava muito de seu tempo, principalmente no início.

Um ano e meio se passou e a pequena Manuela já alcançou idade para ir para a escolinha, então, foi a vez de Maristela retomar os estudos, pois já estava parada desde a gravidez. “Voltar a estudar após esse tempo, está sendo difícil, agora como mãe penso na bebê na escolinha e tem as preocupações de mãe, mas tenho que seguir meu objetivo, pois os filhos crescem e se a gente não correr atrás do que queremos, um dia percebemos que o tempo passou e nada do que planejamos foi conquistado” diz a mãe concurseira.

Mesmo tendo, por ora, adiado seus planos Wilsandro apoia completamente os estudos da esposa, que esta buscando a determinação e disciplina que tinha antes. Para isso optou pelo curso preparatório online pela autonomia de estudos e liberdade, assim, pode se dedicar aos estudos de sua casa, economizando com transporte e ganhando tempo, afinal, ser mãe, esposa e concurseira não é uma tarefa fácil.

Maristela almeja um cargo na Defensoria ou Promotoria Pública e apesar das mudanças de planos pelo caminho retomou sua rotina de estudos, e sabe que o mais importante é: Não importa o que aconteça, não desista de seu objetivo! http://bit.ly/19CVcBB

Essa história  mostra um pouco da experiência das mães e casais que se apoiam em busca do tão sonhado cargo público e encontram  no apoio da família a oportunidade de serem melhores.

Fonte: IOB Concursos

---
Quer DICAS de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (99.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS