8 DICAS PARA INICIANTES EM CONCURSOS

|

INICIANTE RECOMEÇO

Você é iniciante no mundo dos concursos públicos? Não sabe por onde começar? Quer planejar seus estudos? Se respondeu SIM a uma ou mais dessas  perguntas, nós temos 8 dicas valiosas de como montar um projeto de estudo para que você já comece com o pé direito em sua jornada! Veja aqui.

 


Tudo sobre concursos públicos: 
Siga no Twitter: https://twitter.com/GabaritoFinal
Curta no Face: https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

1) Avalie suas prioridades.

É este o momento de analisar qual é a carreira escolhida, as exigências e as tarefas que serão desempenhadas. Em algumas carreiras jurídicas, é necessário aprovação no Exame de Ordem. Portanto, reveja suas limitações e possibilidades para o cargo pretendido, além do tipo de nível médio, técnico ou superior.

2) Veja sua afinidade

A importância de escolher uma área é saber que matérias você estudará. Os concursos da mesma área costumam ter muitas matérias em comum. Sendo assim, mesmo que você foque em um concurso específico, você estará apto a prestar concursos semelhantes, pois estudará basicamente a mesma coisa, com poucas matérias específicas para cada um.

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 102.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

A escolha da área está diretamente relacionada às suas afinidades. Se você não gosta de exatas, pode não escolher a área fiscal, por exemplo.

Quando você escolhe alguma área com a qual você já tenha afinidade, aproveite a facilidade de algumas matérias estudadas na faculdade para facilitar sua preparação.

3) Enfrente as pressões

A pressão para a aprovação é grande, sabemos disso. Tal pressão às vezes vem dos pais ou dos amigos. A maioria dessas pessoas tem boa intenção, mas geralmente não conseguem ajudar muito a resolvê-lo e alguns até parecem fazer para aumentar essas dificuldades.

Reconheça e respeite os sentimentos deles, sem sacrificar seu direito de viver de acordo com seus próprios padrões. Ainda que não resolva o problema, uma boa conversa antes de iniciar os estudos pode minimizar bastante os conflitos e ajudar em mais essa empreitada. Mantenha o espírito tranquilo e enfrente a pressão.

4) Tempo de estudo

Vá com calma. Comece com uma meta alcançável e aos poucos aumente o tempo de estudo diário, organizando as matérias do edital, separando o material e deixando tudo organizado esperando o tempo que reservou para o estudo. A disciplina significará o momento em que você conquistará a si próprio, isso vai te dar ânimo pelo fato de respeitar as suas vontades, os seus sonhos e respeito o seu padrão de estudo.

5) Não à impulsividade

A impulsividade e ansiedade são inimigos de um bom estudo. Se você  não lê atentamente o que está escrito, pode ter sérias dificuldades na compreensão dos conteúdos. Essa situação pode ser ainda mais grave nas disciplinas de exatas, em que o erro de um algarismo ou sinal pode tornar toda a questão incorreta.http://bit.ly/17k9E5p

6) Avanço nas matérias

Concursos, mesmo os mais simples, cobram em torno de seis disciplinas ou mais, como o caso da Polícia Federal ou na área fiscal. Avance em TODAS as matérias para manter o contato com todas e não deixar cair no esquecimento. Pense como no exemplo de prática de academia: Se malhar apenas um grupo de músculos por vez, o trabalho será perdido.

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 102.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Tenha o cuidado de avançar em todas as matérias ao mesmo tempo. O certo é distribuir as matérias na semana ou na quinzena, para que nenhuma delas caia no esquecimento.

7) Treinamento essencial

Fazer exercícios e questões é parte importante do processo. Mas saber como também: Leia bem o enunciado antes mesmo do texto-base. Leia o comando da questão, grife se necessário e só depois vá ao texto.  Também Comece com questões mais fáceis para focar depois nas mais difíceis.

8) registre suas horas

Aproveite e registre  seu tempo de estudo para saber quanto tempo você demora para resolver exercícios ou ler um capítulo novo de matéria teórica. Desta forma, você controla suas horas líquidas de estudo, que são as horas efetivamente utilizadas para anotações e afins.

Isso também dará um controle melhor do quanto você está estudando e permitirá que você preencha lacunas ao longo do seu dia.

Fonte: Nova Concursos

Quer DICAS de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 102.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS