NOVIDADES NO CONCURSO DA ALEPE 2013

|

ALEPE 3Após o anúncio sobre a criação de 100 vagas para cargos efetivos da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) através de concurso público, dois Projetos de Lei Ordinária (PLOs) começaram a tramitar pelas Comissões parlamentares para adendos, modificações e alterações. Veja aqui.

 


Tudo sobre concursos públicos: 
Siga no Twitter: https://twitter.com/GabaritoFinal
Curta no Face: https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Nesta quarta-feira, dois substitutivos aos Projetos foram publicados no Diário Oficial do Estado. Inicialmente, 10 vagas estavam destinadas aos cargos técnicos. Estas foram remanejadas para os superiores, portanto, não haverá alteração no quantitativo de oportunidades.

Acompanhe tudo no nosso grupo de estudos e questões:
https://www.facebook.com/groups/ALEPE.2013/

De acordo com o Procurador da Alepe, Hélio Lúcio, no substitutivo nº1 ao PLO 1616/2013, cuja emenda altera a estrutura organizacional e administrativa da Alepe, é onde se constam as modificações mais relevantes em relação ao aguardado processo seletivo. “No Projeto que trata da reestruturação da Casa, houve maiores alterações em relação ao certame”, explicou. “Os cargos médios/técnicos não farão mais parte do concurso, as vagas serão substituídas ao profissional graduado na mesma especialidade. A emenda transforma os cargos de técnico em informática em analista de informática; o de técnico em contabilidade em bacharel em Ciências Contábeis, por exemplo”, relatou.

Hélio Lúcio informou, ainda, que a seleção será para os cargos de escolaridade média – Agentes Administrativos – e superiores – Analistas. Em tal emenda,também versa-se sobre a extinção de funções comissionadas, substituídas por funções gratificadas junto aos funcionários efetivos.http://bit.ly/1a0Wuc3

Na 1ª substituição ao PLO 1716/2013, a mudança foi integral. Ela dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores efetivos da Casa e dá outras providências, como a exigência de certames para determinadas oportunidades.

Acompanhe tudo no nosso grupo de estudos e questões:
https://www.facebook.com/groups/ALEPE.2013/

Concurso

São 100 vagas no total, subdivididas em 40, para agente administrativo e 60, para analista. As provas devem ocorrer no primeiro trimestre de 2014. De acordo com o presidente da Alepe, o deputado Guilherme Uchoa, devido às eleições há a impossibilidade de haver convocação em seleções públicas alguns meses antes do pleito. “Acredito que o projeto deve ser avaliado em caráter de urgência”, especificou.

Os agentes devem ter nível médio completo e receberão uma remuneração de R$ 4.780,74. Os analistas de nível superior vão ter um salário de R$ 11.315,33. Além desses valores, há gratificações, como auxílio alimentação e saúde.

---
Quer DICAS de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (101.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS