INSS - Funrio anula provas de quatro cargos

|

inssA Funrio, organizadora do concurso do INSS 2013, publicou uma nota confirmando a anulação das provas para os cargos de Fisioterapia, Tecnologia da Informação, Engenharia Civil e Administração em diversos estados. A nova prova será realizada no dia 08 de dezembro de 2013, no turno da tarde.

 


Tudo sobre concursos públicos: 
Siga no Twitter: https://twitter.com/GabaritoFinal
Curta no Face: https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Serão convocados para prestar a prova apenas os candidatos que compareceram no dia 13 de outubro, respeitando as Superintendências citadas acima. A nova prova será realizada no dia 08 de dezembro de 2013, no turno da tarde.

As provas foram anuladas para todas as Superintendências Regionais e Administração Central no caso de tecnologia da informação e engenharia civil. No caso da formação em fisioterapia, as provas foram anuladas para os candidatos que concorrem para vagas na Superintendência Regional Nordeste e Superintendência Regional Sul. No caso da formação em administração, a anulação vale para candidatos que concorrem à Superintendência Regional Sudeste II.

Acompanhe as nomeações e permutas no nosso grupo:
https://www.facebook.com/groups/CONCURSO.INSS.2013/

A Funrio justifica a anulação porque houve insuficiência de cadernos de provas no Colégio Paulino de Brito, em Belém/PA, para os candidatos que concorrem para a formação em tecnologia da informação; insuficiência de cadernos de provas no Colégio Objetivo, bloco Único, 3º andar, sala 3º A, em Juazeiro do Norte/CE, para os candidatos que concorrem para a formação em fisioterapia; insuficiência de cadernos de provas no Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, bloco B, andar térreo, sala 14, em Anápolis/GO, para os candidatos que concorrem para a formação em engenharia civil; e aplicação de prova de outra formação no Colégio Darcy Ribeiro, bloco A, andar 1, sala 7, em Governador Valadares/MG, para os candidatos que concorrem para a formação em administração.

O novo cronograma será devidamente divulgado no endereço eletrônico www.funrio.org.br, na página do concurso, nas guias Publicações e Cronogramas, a partir do dia 28 de outubro. Acesse aqui o comunicado da anulação: https://db.tt/N1imqff7

O candidato convocado poderá solicitar alteração da cidade onde deseja realizar a prova, até o dia 7 de novembro. Ele deve encaminhar um e-mail para: concurso.inss@funrio.org.br, colocando o assunto: “solicitação de alteração da cidade de prova”, informando seu nome, número de inscrição, identidade, CPF e a cidade onde deseja realizar a prova.

O candidato convocado que não desejar realizar a nova prova poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição paga até o dia 22 de novembro, encaminhando um e-mail para: devolucaotaxa.admin@funrio.org.br ou devolucaotaxa.civil@funrio.org.br ou ainda para o email devolucaotaxa.teinf@funrio.org.br  ou devolucaotaxa.fisio@funrio.org.br, de acordo com a sua formação,  informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência), ressaltando não ser permitida a apresentação de conta poupança.

O concurso

O concurso do INSS oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12. São 164.209 candidatos.

A prova objetiva foi aplicada em 98 cidades listadas no anexo III do edital. As disciplinas de todos os cargos foram língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, noções de administração, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito previdenciário.http://bit.ly/1c7zeKP

O cargo com o maior número de inscrições efetivadas (11.080) é o que exige formação em direito destinado à Superintendência Sudeste I do INSS, que tem sede em São Paulo. Os mais de 11 mil inscritos vão concorrer a 9 vagas de ampla concorrência, além de uma vaga destinada às pessoas com deficiência. Na sequência estão os que concorrem também às vagas com formação em direito para a Superintendência Nordeste (11.038), com sede em Recife, e Sudeste II, sediada em Belo Horizonte (9.272).

Veja as estatísticas por áreas:
Estatística - 385 inscritos
Ciências contábeis - 13.123 inscritos
Direito -  47.711 inscritos
Administração - 36.265 inscritos
Engenharia civil - 4.148 inscritos
Engenharia mecânica - 1.674 inscritos
Engenharia elétrica - 2.011 inscritos
Engenharia de telecomunicações - 603 inscritos
Engenharia com especialização em segurança do trabalho - 2.009 inscritos
Arquitetura - 2.630 inscritos
Tecnologia da informação - 8.460 inscritos
Terapia ocupacional - 2.269 inscritos
Pedagogia - 12.699 inscritos
Psicologia - 12.517 inscritos
Jornalismo - 1.570 inscritos
Publicidade e propaganda - 911 inscritos
Fisioterapia - 12.613 inscritos
Letras - 2.611 inscritos

As cidades de maior concentração de candidatos são: Brasília (11.830), São Paulo (8.999), Belo Horizonte (6.520) e Recife (6.040). As cidades com a menor concentração de candidatos são: Tefé (51), Diamantina (269), Ouro Preto (328) e Canoas (344).

As atividades do analista são instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes às competências do INSS.

Acompanhe as nomeações e permutas no nosso grupo:
https://www.facebook.com/groups/CONCURSO.INSS.2013/

As vagas são distribuídas nas seguintes áreas de formação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

As vagas estão distribuídas nas Superintendências Regionais e Administração Central:
Superintendência Regional Norte Centro-Oeste (circunscrição AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, RR e TO), Superintendência Regional Nordeste (circunscrição PE, AL, BA, CE, PB, RN, SE, MA e PI), Superintendência Regional Sudeste I (circunscrição SP), Superintendência Regional Sudeste II (circunscrição MG, ES e RJ), Superintendência Regional Sul (circunscrição SC, PR e RS) e Administração Central (circunscrição Brasília).
Os candidatos poderão ser lotados em quaisquer unidades subordinadas às Superintendências Regionais para qual concorre, de acordo com o interesse da administração O concurso tem a validade de um ano, que pode ser prorrogada por igual período.

Quer DICAS de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 116.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS