INSS - Servidores terão horário corrido

|

inss 2

O ministro Garibaldi Alves Filho assina hoje (15) a resolução que reduz a jornada de trabalho de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e amplia o funcionamento das agências.  A partir de 1º de março, mais de 650 Agências da Previdência Social (APS) passam a funcionar das 7h às 19h, ininterruptamente.

 

GARIBALDI FILHO ASSINA RESOLUÇÃO QUE AMPLIA ATENDIMENTO NAS AGÊNCIAS - Servidores terão HORÁRIO CORRIDO e grande parte das agências irá funcionar das 7h às 19h
Da Redação (Brasília) - O ministro Garibaldi Alves Filho assina hoje (15) a resolução que reduz a jornada de trabalho de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e amplia o funcionamento das agências. A solenidade será às 18h, no auditório do Ministério da Previdência Social. A partir de 1º de março, mais de 650 Agências da Previdência Social (APS) passam a funcionar das 7h às 19h, ininterruptamente. A decisão faz parte de um acordo fechado entre o INSS e representações de servidores, que modifica a carga horária do pessoal que lida diretamente com o atendimento ao público. Ao invés de trabalharem oito horas intercaladas, os servidores do INSS trabalharão seis horas corridas, reduzindo a carga horária para 30 horas semanais e melhorando o atendimento ao público.
Para Garibaldi Filho, “O melhor desse entendimento é que, ao mesmo tempo em que a população sai ganhando, já que o horário de funcionamento das unidades do INSS será ampliado, os servidores que atuam diretamente no atendimento também serão beneficiados”.
O INSS estima que 652 agências e 12.843 servidores, em todo o país, estarão dentro dessa nova forma de atendimento. Depois da nomeação dos novos aprovados no último concurso do INSS, esse número irá subir para 737 agências e 13.586 servidores, representando 55% das APS do país e 82% dos servidores das unidades. “Na medida que a gente amplia o atendimento nas nossas agências, permitimos que mais pessoas possam frequentar, buscar serviços e informações e, ao mesmo tempo, permite, com esse instrumento de gestão, dar garantia de que os servidores, melhor distribuídos ao longo do dia de trabalho, tenham uma melhor qualidade de vida”, destaca o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild.
A perícia médica também está inclusa nessa nova gestão. Todos os peritos do INSS deverão estar lotados em agências, o que representa 2.900 servidores. As metas de trabalho para esses trabalhadores estão definidas. Eles devem cumprir uma média de 15 exames diários, o que deve aumentar o número de perícias realizadas em todas as agências que terão os serviços prestados de forma ininterrupta.
Informações para a Imprensa
Camilla Andrade e Silvia Pacheco
(61) 2021.5490
Ascom/MPS
15/02/2012 - 11:50:00
Fonte: Previdência Social

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS