INSS - ANPAC pede liberação do caderno de prova

|

inss 2O presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), Ernani Pimentel, irá encaminhar um ofício solicitando à Fundação Carlos Chagas (FCC) a liberação do caderno das provas do concurso de técnico e perito médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), programadas para 12/02.

 

“Eu considero que a saída dos candidatos, com o caderno de questões, é importantíssima para apoiá-lo, pois, quando eles fazem a prova, fazem anotações sobre as questões, que podem servir para os recursos. Então, tirar isso do candidato é retirar a possibilidade de se questionar, com mais qualidade, possíveis erros de gabaritos. O participante deve ter o direito de sair com a prova, para que ele possa confrontar o que ele fez, com o que a banca diz ser a resposta correta da questão e, assim, ter mais tempo para elaborar os recursos, até mesmo pedir auxílio a um professor”, justificou a intervenção da Anpac.

No dia do exame, os candidatos somente poderão anotar as suas respostas. No entanto, pela grandeza do concurso, deverão ser aplicados vários modelos de prova, o que de nada adiantará o candidato anotar os seus próprios gabaritos.

A Carlos Chagas irá disponibilizar, em seu site, o caderno de questões dias depois da prova (a data ainda não foi informada), juntamente com os gabaritos preliminares. Se a fundação seguir o mesmo modelo de outras seleções em que esteve à frente, como a da Prefeitura de São Paulo, os participantes terão apenas dois dias para interpor recursos.

Para Ernani Pimentel, o caderno de questões deveria ser liberado para quem terminasse o exame na última hora da avaliação. “O que a banca poderia permitir a saída dos caderno de questões após transcorrido um determinado tempo. Por exemplo, somente permitir que levasse o caderno quem saísse faltando meia hora para o fim da prova, como fazem outras organizadoras”, sugeriu. “Assim não daria tempo para qualquer tentativa de fraude”, concluiu.

O presidente da Anpac disse que seria interessante se todos os candidatos reivindicasse o direito de poder sair com a prova. “Todos deveriam registrar no livro de ata do concurso o desejo de sair com o caderno de questões. Se todos fizessem isso, a organizadora acabaria sendo obrigada, num próximo concurso, a mudar de atitude. Inclusive, quem fizer isso pode conseguir uma medida judicial, para a devolução dessas provas”, informou.

Fonte: Folha Dirigida

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

1 Comentário:

Leojane disse...

concordo inteiramente com Ernani Pimentel, isso é a pura verdade, nós candidatos ficamos entusiasmados quando realizamos um concurso e trazemos conosco o fruto do nosso estudo e esfoço isso até anima mais, embora não fazendo muito coisa, mas isso, já é algo. gostei da postagem!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS