INSS - Dicas para a semana da reta final

|

inss 2A tão aguardada prova do concurso do INSS  será neste domingo (12/02/12). A seis dias do exame, a equipe do Archimedes ressalta que o tempo que resta deve ser dedicado a apenas revisar o que já foi estudado, dedicando mais tempo às disciplinas que valem mais pontos, e não tentar estudar correndo o que falta.

 

Utilize essa semana para um ajuste na sua preparação. Ao fazer questões de provas anteriores tanto do INSS quanto das disciplinas comuns a outros concursos já aplicados pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o candidato é capaz de orientar seus estudos. A partir dos erros, fazendo questões como se estivesse na prova, o candidato retorna à teoria e se aprofunda para entender o assunto e o motivo do erro. O candidato deve dedicar mais tempo para as disciplinas que tem maior quantidade de erros e para as que possuem mais peso na prova. Intensificar os estudos é fundamental e mais fácil de ser posto em prática por causa do aumento do nível de estresse.

Leia as leis previdenciárias, grifando todas as expressões que possam causar confusão e aquelas que são bem conceituais. Como o nível da prova deve ser altíssimo, todas as disciplinas têm muita importância na busca pela melhor classificação. Separe o seu tempo livre para as revisões em blocos iguais, atendendo a todas elas, reservando duas horas diárias para as leis. No sábado, releia tudo o que foi grifado, com uma hora para cada disciplina.

O simulado do concurso é fundamental para quem já não possui problemas na resolução de questões de provas anteriores, e pode dedicar um pouco de tempo em assuntos que ainda não caíram, ou até mesmo abordagens diferentes de assuntos mais frequentes.

Na véspera do concurso do INSS, o que devo fazer?

Em véspera de prova não se estuda.

O melhor investimento é procurar relaxar e descansar o cérebro. Uma caminhada leve para baixar o estresse e um filme divertido podem ajudar.

Não é indicado estudar, mas é inevitável por causa do nível de estresse do candidato. Mas o estudo deve ser mais leve, deixando tempo para fazer algo que o distraia e reduza um pouco o nervosismo. Se for estudar, use o tempo para memorizar assuntos que necessitam ser memorizados.

O sábado deve ser de leves trabalhos, reservando uma hora para cada uma das disciplinas e mais duas horas para as leis. Nada mais. Durma bem cedo, não beba bebida alcoólica na noite de sábado e corra os olhos no edital para ver os materiais exigidos para a prova, como caneta. O candidato deve utilizar o dia para separar o material que será utilizado na prova como lápis, borracha, caneta e cartão de inscrição. O candidato também deve verificar o local em que fará a prova e como pode chegar lá. Essa orientação é muito importante, pois muitos chegam atrasados e perdem o exame.

O dia da prova – O “dia D”

A principal recomendação de é ficar atento com a alimentação. Lembre-se dos atletas, uma refeição saudável e balanceada ajuda no bom desempenho.

Se ficar na dúvida em relação a uma questão, deixe-a para o final. Pode ser uma confusão que a própria prova ajude a esclarecer em outras questões, ou mesmo o famoso ‘branco’. Mas se por nada no mundo fizer a resposta vir, vá pelo bom senso, tendo sempre, como eixo, a lógica da Constituição Federal e o espírito das leis previdenciárias. Marque a alternativa que mais se aproximar dessa lógica.

O candidato deve definir a estratégia de prova, a ordem de matérias e o tempo que será destinado a cada grupo de provas. Vale deixar 30 minutos para marcar o cartão-resposta com calma.

Você pode levar chocolate, que estimula o cérebro, um biscoito integral e água. Não consuma alimentos muito calóricos ou com muita gordura (como frituras).

QUAIS AS PRINCIPAIS ATIVIDADES E O QUE DEVO ESTUDAR PARA O CONCURSO DO INSS NESTA RETA FINAL?

Terça-feira (7)

- Direito e Legislação Previdenciária

- Direito Constitucional

- Ética no Serviço Público

Quarta-feira (8)

- Direito e Legislação Previdenciária

- Direito Administrativo

- Regime Jurídico Único

Quinta-feira (9)

- Direito e Legislação Previdenciária

- Português

Observação: Se até esta data ainda não recebeu o Cartão Informativo, recebeu com informações incorretas, ou, ainda, que tenha dúvidas quanto ao local, data e horários de realização das provas, deverá entrar em contato com a organizadora

Sexta-feira (10)

- Direito e Legislação Previdenciária

- Informática

Sábado (11)

- Atividades leves como caminhada e cinema

- Conferir local da prova e material que será utilizado na hora do exame como lápis, borracha, caneta e cartão de inscrição

Fonte: Archimedes

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS