Candidato portador de surdez unilateral tem direito à vaga destinada a PNE’s

|

surdez 2A pessoa que apresenta surdez unilateral tem direito à vaga reservada aos portadores de deficiência em concurso público. Esse foi o entendimento da 6.ª Turma do TRF da 1.ª Região ao analisar recurso apresentado por candidato, portador de surdez unilateral, requerendo sua continuidade no concurso.

 


Atualize-se! https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Esse foi o entendimento da turma ao analisar recurso apresentado por candidato, portador de surdez unilateral, requerendo sua continuidade no concurso, na condição de portador de deficiência, para o cargo de Técnico de Controle Interno do Tribunal de Contas da União.

O impetrante recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1.ª Região contra sentença da 5.ª Vara do Distrito Federal que negou o pedido de antecipação dos efeitos da tutela formulado nos autos de mandado de segurança, ao fundamento de que “a perda de audição de apenas um ouvido não reduz substancialmente a possibilidade de uma pessoa obter e conservar um emprego adequado”.

Conheça o site de resolução de questões do Gabarito Final. É gratuito para os que se cadastrarem primeiro. Reserve já sua conta FREE: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/08/novidades-vem-ai-o-questao-certa.html

Ao analisar o apelo, a relatora, juíza federal convocada Hind Ghassan Kayath, destacou que a orientação jurisprudencial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do próprio TRF da 1.ª Região é no sentido de que “toda perda auditiva, ainda que unilateral ou parcial, de 41 decibéis ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500hz, 1000hz, 2000hz e 3000hz, é considerada deficiência auditiva”. http://bit.ly/174iLpN

Ainda de acordo com a magistrada, diferentemente do que sentenciou o juízo de primeiro grau, “a surdez unilateral cria barreiras físicas e psicológicas na disputa de oportunidades no mercado de trabalho, situação que o benefício de vagas tem por objetivo compensar”.

Dessa forma, por unanimidade, a Turma deu provimento à apelação para determinar o prosseguimento do candidato no certame e, em caso de aprovação, a reserva de vaga enquanto se discute o mérito do feito principal.

0070846-57.2012.4.01.0000
Decisão: 15/07/2013
Publicação: 31/07/2013
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

Nova-Logo-Cers---Digital---04_thumb1

DESCONTOS NO MELHOR CURSO ONLINE DO BRASIL!

Que tal fazer um curso com a qualidade do CERS - Complexo de Ensino Renato Saraiva e ainda por cima com descontos negociados pelo Gabarito Final? É isso mesmo que você leu. Informe o curso que você deseja fazer aqui: http://bit.ly/1cublRy 


0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS