Como vencer a maratona dos concursos públicos

|

LIA-SALGADO1_thumb1

Lia Salgado, fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro, é consultora em concursos públicos e autora do livro “Como vencer a maratona dos concursos públicos”

Mãe de quatro filhos, divorciada e sem dinheiro, Lia sabia que a carreira pública era a solução para seus problemas. Vivia severas limitações financeiras e não estudava há mais de 10 anos.

 


Curta: https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Persistência e dedicação são a base para conseguir aprovação em qualquer concurso. A primeira, implica não desistir dos sonhos e a segunda, reservar algumas horas por dia para o estudo durante o período de preparação. A fiscal de rendas, consultora em concursos públicos, blogueira, colunista do site G1 e autora do livro "Como Vencer a Maratona dos Concursos Públicos", Lia Salgado, é um exemplo vivo de quem ingressou no serviço público através desses dois fatores.

Lia Salgado estudou durante 3 anos, sofreu 3 reprovações e depois foi aprovada em 5º lugar como fiscal de rendas. Sua história prova que concurso público é para pessoas comuns. Com coragem, persistência e dedicação, Lia venceu e hoje usa sua experiência para orientar quem também deseja passar em concursos. Hoje, ela é também consultora em concursos públicos e colunista do site G1 da GLOBO. Saiba mais acessando http://liasalgado.blogspot.com/

RESUMO DE DICAS IMPORTANTES

Se você está chegando agora ao mundo dos concursos,  sugiro começar pela coluna 1. Assim que definir a área escolhida, há informações complementares nas colunas de orientações específicas. Em seguida, as colunas 2 a 4 mostram como começar a estudar.

Se você já vem estudando há um tempo, mas encontra dificuldades, as colunas 2 a 4 serão muito úteis.

As 5, 6 e 7 são específicas para quem já está começando a fazer as provas.

Tudo isso, levando em conta o que considero a melhor preparação: com antecedência. Se você já iniciou os estudos com edital publicado, talvez seja melhor ir diretamente às colunas 2 a 7.

Conheça o site de resolução de questões do Gabarito Final. É gratuito para os que se cadastrarem primeiro. Reserve já sua conta FREE: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/08/novidades-vem-ai-o-questao-certa.html

A lista final de "Outras informações importantes" é também bastante interessante para situar o candidato no mundo dos concursos. Conhecer as características do projeto ajuda a lidar melhor com as dificuldades, quando elas surgirem, e a usar melhor as oportunidades.

  1 - primeiro passo - escolha a área

  2 - planeje a sua rotina

  3 - problemas de concentração?

  4 - técnicas de estudo (em vídeo)

  5 - para ler o edital

  6 - saiu o edital - o que fazer?

  7 - dia da prova

Orientações específicas por áreas/tipos de concurso:

. nível fundamental

. área de tribunais

. área policial/segurança pública

. área fiscal

. área bancária

. área de planejamento e gestão

. concursos para formação específica

. concursos municipais 

Outras informações importantes: 

. concurso de a a (quase) z

. vantagens e riscos - como agir?

. fontes de estudo e informações 

. isenção da taxa de inscrição (quando e como é possível solicitar)

Fonte: http://liasalgado.blogspot.com/

Gabarito_final-200x200-23_08-parceria-v1[16]DESCONTOS NO MELHOR CURSO ONLINE DO BRASIL!

Que tal fazer um curso com a qualidade do CERS - Complexo de Ensino Renato Saraiva e ainda por cima com DESCONTOS negociados pelo Gabarito Final? É isso mesmo que você leu. Informe o curso que você deseja fazer aqui: http://bit.ly/1cublRy


2 opiniões :

Katiane disse...

Vou continuar estudando para concurso, mas vou fazer para o nordeste. Não quero apenas o dinheiro, quero qualidade de vida. Fiz lá esse ano e me surpreendi, fiz o da PM do DF e fiquei com meu pescoço doendo por 3 dias por causa da extensão da prova. Fui para Aracaju e fiz lá, dava para lê e reler a prova. Tem muito mais vantagem fazer lá no nordeste para mim do que no DF.

Anônimo disse...

Muito bom o site,Estou fazendo um planejamento para a PRF, Não tem segredo, quem estuda passa...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS