Aprenda um idioma - Cursos grátis via internet

|

Use a internet para aprender idiomas

Sites gratuitos oferecem cursos online

Selecionamos os links de alguns sites que oferecem cursos online gratuitos para você aprender a dominar outro idioma.  Essa conquista pode fazer a diferença. 

Com a correria e a vida concorrida de hoje em dia, muitas pessoas não tem tempo para aprender um novo idioma. Além disso, às vezes também falta dindim para investir em um curso desse segmento. Pensando neste público, muitos sites se empenharam em trazer esta oportunidade, muitas vezes gratuita, para que as pessoas possam aprender no conforto da sua casa a falar uma nova língua.

Um desses exemplos é o site Livemocha. O site é uma rede social americana em que há cursos grátis de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, entre outros, com lições de texto e gravação de áudio que podem ser avaliados pelos alunos, além da interação com os demais participantes dos cursos e as trocas de experiências no aprendizado.

É considerado um dos maiores portais de idiomas do mundo. Também dispõe de um espaço reservado para que os participantes explorem os mais variados cartões postais ao redor do mundo, compartilhando informações culturais e turísticas de cada região.

Seguindo a mesma linha há também o Inglês Curso, onde já mais de 700 mil pessoas se matricularam. Eles tem aulas de escrita, de escuta, de leitura, cursos técnicos para situações específicas e trabalham toda a gramática do inglês, além de um vasto vocabulário, isto tudo gratuitamente. E ainda dão a opção de você fazer um curso com certificado de 120 horas, auxílio de professores, sem mensalidades, pagando somente uma única taxa de matrícula. Ou seja, você faz o seu horário, aprende na hora que puder e ainda ganha um diploma, tudo sem sair de casa.

UOL Educação | BBC - Na parceria entre o maior portal da Internet brasileira e a estatal britânica, o usuário encontra interface traduzida para o português. Ela é dividida em exercícios de leitura; testes; gramática e vocabulário; audição e aulas completas. O nível vai do básico ao avançado.
Apesar da ausência de ferramentas de interação, como salas de chat exclusivas, e a baixa oferta de conteúdo audiovisual, os links são extensos e abordam assuntos contemporâneos relacionados à cultura do Reino Unido. A confiabilidade da estação televisiva também conta pontos a favor.

E para quem quer aprender espanhol?

Claro que para este idioma há muitos sites que disponibilizam cursos inteiros sem ônus, e um desses casos é o EspanholGrátis.Net. Do nível básico ao avançado, são aulas separadas por estágios, com bastante conteúdo de vocabulário e gramática. Há também os textos complementares, com dicas de como falar em viagens além de situações diferentes, como em uma entrevista de emprego ou em uma ligação de telemarketing.

Outros links para o aprendizado de idiomas

Apesar da “cara feia” do Language Guide, ele também cumpre seu propósito. Este é bom para os mais iniciantes, afinal ele separa tudo: escrita, números, partes do corpo, roupas, comidas…o nome de tudo no idioma escolhido para você aprender as palavras. E mesmo que no começo seja um pouquinho difícil entender, as ilustrações ajudam bastante. Aí é só usar a intuição, prestar atenção e sair treinando.

O Web Línguas talvez seja um dos portais mais completos para difundir o ensino e prática de idiomas pela internet. É um verdadeiro centro de idiomas online, no qual os usuários podem testar e aprimorar seus conhecimentos. Aqui, o aluno mergulha de cabeça no idioma escolhido: inglês, francês ou espanhol. É possível focar os estudos em diferentes áreas, como situações cotidianas, pronúncia, vocabulário, jornais, jogos, entre outras. O mais legal é poder fazer lições e verificar as respostas logo em seguida para saber como está seu desempenho.

Dicas enviadas para o seu e-mail

O English Experts envia para o seu e-mail, periodicamente e de graça, excelentes dicas sobre a língua inglesa. Diariamente você pode ter uma porção de dicas, entrevistas e curiosidades do idioma, e ir aprendendo paulatinamente. Muito bom o site. Seguindo a mesma linha temos dicas para outros idiomas:

Dicas de espanhol
Dicas de Francês
Dicas de Italiano
Dicas de Alemão

Inglês em desenhos animados:

Inglês: www.englishtenseswithcartoons.com/

Pra quem já domina o inglês

Destinado aos que já dominam o inglês e desejam aprender mais uma língua, o site britânico BBC Languages oferece sete idiomas para aprendizado —entre eles, grego e urdu (língua do Paquistão). Mas, a real ênfase fica concentrada em espanhol, francês, alemão e italiano.

A navegação é um tanto confusa, mas os links dão soluções rápidas para quem quer adquirir uma noção básica do idioma, com a transmissão, em áudio, de frases frequentemente utilizadas na língua estudada. O aspecto negativo é que só quem superou o estágio "the book is on the table" compreende as aulas, totalmente feitas e explicadas no idioma da rainha Elizabeth 2ª.

Também restrito a quem já tem noções de inglês, o site Mango Languages ensina 11 idiomas diferentes —de línguas tradicionais, como espanhol, francês e alemão, a outras inusitadas mas não menos importantes, como mandarim e russo. As ferramentas incluem arquivos de áudio (que você pode baixar diretamente para iPod, por exemplo) e significado e pronúncia correta de vocábulos por som.

Em versão beta, o site é promissor. O "porém" reside na interface exclusivamente pensada para quem fala inglês —apesar disso, há duas modalidades extra dedicadas a ensinar inglês aos fluentes em espanhol e, acredite, polonês.

Para quem está no comecinho

Segue agora uma lista de sites que oferecem cursos grátis ou dicas de línguas estrangeiras para que você estude em casa, no trabalho, enfim, quando puder:

Alemão: www.dw-world.de/dw/0,2142,9660,00.html
Espanhol: www.espanholgratis.net/
Francês: cursofrancesgratis.blogspot.com/

Italiano: www.dicasdeitaliano.com.br/
Mandarim: www.a-china.info/curso
Japonês: op.xisde.net/home.html

Com dedicação e perseverança você alcança os seus objetivos!

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botao_orkut34 botão rss

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS