OAB - lista de aprovados para a 2ª fase

|

OABO Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) torna público o resultado definitivo, após recursos, da 1ª fase (prova objetiva) do IV Exame de Ordem.

 
Apenas 18% dos candidatos foram classificados para a segunda etapa. Percentual é menor que o do último exame da Ordem.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira o resultado definitivo da primeira fase do Exame de Ordem, após a decisão sobre os recursos interpostos. Os aprovados devem participar da segunda fase, que será realizada no dia 21 de agosto, das 14h às 19h. Clique aqui para ver o resultado.

A divulgação dos locais de prova para a segunda fase deve ser feita no dia 15 de agosto, nos sites www.oab.fgv.br, www.oab.org.br e nos endereços eletrônicos das seccionais da OAB.

Respostas aos recursos

A entidade divulgou também as respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar da prova objetiva.  Os candidatos podem checar as respostas no site da  checar as respostas no site da FGV Projetos, organizadora da prova.

Questões anuladas

Três questões da primeira fase da prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram anuladas, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (5) pela FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame. A instituição não explica as razões da anulação das três questões.

Segundo o comunicado, foram anuladas as questões 34, 64 e 79 do caderno de prova tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4, sendo atribuídas as respectivas pontuações a todos os candidatos. Excetuando-se essas anulações, foi homologado o gabarito apresentado pela Fundação Getúlio Vargas.

Reprovação

Segundo a OAB, no último exame 88,275% dos 106.891 bacharéis em Direito inscritos foram reprovados. Do total de candidatos, apenas 12.534 garantiram a aprovação. Os dados divulgados pela OAB em julho mostram ainda que 90 instituições de ensino superior de todo o País não aprovaram nenhum aluno. Veja lista completa com o desempenho das instituições.
 
O Estado com maior porcentual de aprovados para a segunda fase foi o Ceará com 27% e o que teve menos foi o Amazonas com 12%. São Paulo teve apenas 15% dos inscritos aprovados para a última etapa e o Distrito Federal, 23% . Veja lista completa com nomes dos aprovados por cidade

Esse percentual de aprovados na primeira fase é inferior ao do último exame, que teve 25% de participantes classificados na primeira etapa. No último exame, ao final das duas provas, menos de 10% foram aprovados, o menor índice já registrado. A OAB diz que o resultado é consequência do baixo nível de qualidade das faculdades, enquanto bacharéis críticos ao exame rebatem acusando  a OAB de dificultar as provas para manter uma reserva de mercado.

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botao_orkut34 botão rss

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS