Palestras gratuitas para concurseiros - em vídeo

|

palestra 3Mensalmente o nosso parceiro Instituto IOB oferecerá palestras gratuitas. Várias delas com interação com o professor por telefone, SMS ou e-mail. Sempre tratando de assuntos atuais da rotina do concurseiro.

São conteúdos que constam nos editais e temas complementares.


As palestras por acontecer terão os links para seus vídeos ao vivo postados aqui, com antecipação. Mas você pode assistir às palestras que já aconteceram.

Basta escolher abaixo o tema de sua preferência e clicar no link para a página da palestra, no site do Instituto IOB. É necessário fazer um pequeno e rápido cadastro.

Superação pessoal - Técnica de estudos e de realização de provas - O Professor Doutor William Douglas fará uma exposição sobre o tema: "Superação pessoal - Técnica de estudos e de realização de provas".

Bullying escolar: o que você precisa saber - Na palestra ministrada pelo Doutor Lélio Braga Calhau, os seguintes itens serão abordados: • Bullying   • Bullying escolar

A Nova lei de Prisão - O ilustre Professor Dr. Guilherme de Souza Nucci irá enfrentar o tema: "A Nova lei de Prisão". Um tema atual e de extrema relevância para o estudante e operador do Direito.

O reconhecimento da união homoafetiva e os efeitos possíveis na órbita do Direito - A Doutora Fernanda Pontes Pimentel Fernandes ministrará a palestra e abordará as principais discussões acerca da polêmica decisão do Supremo Tribunal Federal. 

Tendências do Direito Administrativo nos Concursos Públicos - A Doutora Irene Nohara tratará o tema "Tendências do Direito Administrativo nos Concursos Públicos", dando enfoque aos itens: - Direito Administrativo; - Concurso Público; - Temas relevantes.

Principais Alterações na Jurisprudência do TST - Itens que serão abordados: Terceirização – Responsabilidade Duração Diária do Trabalho Limites à manifestação da vontade coletiva Estabilidade do Dirigente Sindical 

Consequências Jurídicas do julgamento do STF – efeitos - O professor Doutor Christiano Cassetari no dia 09/06/2011, às 14h, irá abordar a decisão do Supremo Tribunal Federal que equiparou em relação aos efeitos jurídicos a União Estável e a União Homoafetiva. - União Estável; - Homoafetivos; - Julgamento do STF em 2011.

Lei 12.403/11: importantes alterações das medidas cautelares no Processo Penal - O professor Pedro Paulo Uchôa irá abordar os seguintes temas em sua palestra: · Prisão Processual · Fiança · Liberdade Provisória · Lei 12.403 de 04 de maio de 2011 · Direito Processual Penal

Novas regras de prisão e Medidas Cautelares no CPP - Lei 12.403/2011 - Nesta exposição o Professor Dr. Ivan Luiz Marques abordará os seguintes itens: Processo Penal; Nova Lei de Prisão; Novas Regras de Medidas Cautelares; Lei 12.403 de 2011.

Decisões recentes do STJ acerca de questões relacionadas ao Direito Civil para concursos - O professor irá abordar os seguintes itens: Jurisprudência recente do STJ;  Direito Civil; Concursos Públicos

Renúncia de Deputado e destino da vaga - O Dr. Rafael Barretto, em sua exposição, trouxe o tema relacionado à renúncia de Deputado e o destino conferido à vaga na Câmara dos Deputados. Esta decisão foi exarada no julgamento do MS 29.988. Neste julgado o Supremo Tribunal Federal entendeu, também, por maioria, que a vaga pertencia ao partido e não a coligação.

Lei da Anistia - O Doutor Rafael Barretto abordou, de forma analítica, a Lei referente à Anistia. A importante decisão do Supremo Tribunal Federal motivou o debate proposto pelo palestrante. O famoso caso Júlia Gomes foi um dos temas enfrentados nesta exposição.

Prisão do Governador do Distrito Federal - O Doutor Rafael Barreto, em seu enfoque sobre as importantes decisões do Supremo Tribunal Federal, discorreu sobre a prisão do Governador do Distrito Federal, no julgamento do 'Habeas Corpus' 102.732-DF, confirmando, assim, a decisão do Superior Tribunal de Justiça. 

O reconhecimento judicial da filiação socioafetiva e seus efeitos - A professora Doutora Fernanda Pontes Pimentel Fernandes abordará o tema: "O reconhecimento judicial da filiação socioafetiva e seus efeitos", trazendo os seguintes tópicos: · Direito Civil – Direito de Família · Filiação socioafetiva

A necessidade da privação da liberdade antes do transito em julgado da sentença penal condenatória - Nesta palestra serão tratadas as Prisões Cautelares, focando a necessidade de sua aplicação antes da sentença penal transitada em julgado.

Supraconstitucionalismo e Transconstitucionalismo - O Doutor Rafael Barreto, em sua exposição, enfrentará os temas: - Direitos Humanos; - Supraconstitucionalismo; - Transconstitucionalismo.

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botao_orkut34 botão rss

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS