INSS - Deputada pede nova data para a prova

|

inss

Atendendo ao anseio de milhares de candidatos que desejam fazer o concurso do INSS e o do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a deputada federal Andreia Zito (PSDB/RJ) pediu ao Ministério da Previdência Social a mudança da data de prova de INSS, que coincide com a do tribunal: 12 de fevereiro de 2012.

 

"Como parlamentar, enviei ofício ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, solicitando que ele reveja o calendário do concurso para o INSS, a fim de que esse impasse possa ser solucionado. Acredito que o ministro não ficará insensível a essa justa reivindicação dos candidatos", informou.

A parlamentar, que encaminhou o ofício no último dia 21, criticou o descuido do INSS. "Acho que o INSS deveria ter mais cuidado ao elaborar o cronograma do seu concurso. Foi pura falta de sensibilidade marcar a prova para o mesmo dia de outro concurso muito concorrido, o do TSE", argumentou. "Não podemos esquecer que muitas pessoas estudam durante anos, pagam cursinhos, compram apostilas, em suma, investem tempo e dinheiro para tentar uma carreira no serviço público e, com essa coincidência de datas, acabarão sendo prejudicadas."

Questionados pela FOLHA DIRIGIDA, o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não informaram se irão ou não alterar a data de prova.

Na última segunda-feira, dia 19, o presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos concursos, Ernani Pimentel, informou que irá solicitar ao INSS que altere as provas para 11 de março, para que a avaliação não seja feita no mesmo dia da do TSE e para que os candidatos tenham mais tempo de estudo.

Fonte: Folha Dirigida

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botao_orkut34 botão rss

2 opiniões :

Anônimo disse...

Não entendi a nova data, pois coincide com o concurso do senado! Continuará o mesmo problema!

Marlos disse...

Por que não marca para a semana seguinte (19/02)? Marcar para o dia da prova do Senado vai "jogar areia" nos planos de muita gente também.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS