10 Dicas para ajudá-lo a passar num concurso

|

listaAo contrário do que muita gente pensa, para passar em um concurso público não basta apenas estudar. Há uma série de fatores que podem influenciar positiva ou negativamente no seu desempenho. Neste post, selecionamos 10 dicas simples que, se seguidas, podem ajudar e muito no rendimento dos seus estudos.

 


Tudo sobre concursos públicos: 
Siga no Twitter: https://twitter.com/GabaritoFinal
Curta no Face: https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

1. Tenha fé em você!  Acredite que você pode fazer isso! Que pode ocupar uma das vagas prometidas pelo edital. Não caia no velho pensamento de que é difícil e que não vai conseguir, afinal, as vagas serão preenchidas por você ou não, então faça sua parte e acredite!

2. Não se preocupe com os outros candidatos. Muitas vezes a relação de candidatos por vaga faz crescer um pensamento pessimista. Aprenda a se preocupar com seu desempenho, a grande maioria dos candidatos não se preparam. Não deixe esse sentimento tomar conta, por se preparar você já está com meio caminho andado.

3. Invista na sua preparação. Faça um curso preparatório que possibilite autonomia de estudos. Hoje em dia você não precisa gastar muito para estudar. Os cursos online do IOB Concursos aliam qualidade e didática a professores especializados na aprovação para Concursos Públicos e Exame de Ordem.http://bit.ly/18HtbK2

4. Siga o edital. Não compre material de estudo que não esteja de acordo com o edital. Apostilas e livros ficam desatualizados com o passar do tempo, certifique-se de que o material esteja alinhado com as exigências do edital do concurso escolhido e estude todas as disciplinas exigidas observando o peso de cada uma delas na prova.

5. Foco! Quando estudamos pela internet, ou mesmo quando pesquisamos sobre algum assunto, a tentação de ir clicando e clicando é grande, mas não cai nessas armadilhas! O tempo é escasso. Faça um planejamento de estudos e siga seu roteiro até que tenha estudado todo o conteúdo programado.

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 116.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

6. Prática. Estudar é colocar em prática o que se aprendeu por meio da leitura, vídeo aula, podcast, mapa mental, tabela, etc. Sendo assim faça exercícios e revisões até não poder pensar mais, daí então, faça mais exercícios e revisões. Você irá aprender como as bancas examinadoras formulam as perguntas e irá esclarecer suas próprias dúvidas.

7. Equilíbrio. Você certamente irá abrir mão de muitas coisas, mas saiba que se isolar do mundo não fará bem para sua mente e você também precisa se manter disposto e motivado. Reserve um tempo para os amigos e para você. Praticar atividade física ajuda na concentração e sair com os amigos pode ajudar mais que uma sessão de terapia. Encontre o equilíbrio!

8. Não insista. Tem dias que você não irá render nos estudos, não insista até a exaustão, dê um tempo, faça uma caminhada, tome uma cerveja, coma um chocolate. Tire umas horas de folga mas recomece no outro dia com todo vapor e tome cuidado para que não vire um hábito.

9. Objetivo. Saiba o que te faz querer ser aprovado em concurso público, salário, estabilidade, exercer a função que sempre sonhou, provar que é capaz, enfim, independente do que te motiva faça com que isso seja o foco da sua preparação.

10. Não desista! Para quem se prepara a aprovação é apenas uma questão de tempo.

Fonte: IOB

Quer DICAS de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que está perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 116.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS