INSS - Nova prova do concurso será no turno da manhã, diz Funrio

|

inss.2A Funrio anunciou nesta sexta-feira (22), em um comunicado em seu site oficial, que as provas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 300 vagas de analista do seguro social serão no dia 9 de fevereiro de 2014, no turno da manhã, e não no da tarde, como havia informado anteriormente.

 

Tudo sobre concursos públicos: 
Siga no Twitter: https://twitter.com/GabaritoFinal
Curta no Face: https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

A nova prova será realizada no dia 9 de fevereiro. Serão convocados apenas candidatos que compareceram à prova anterior.

Acompanhe todas as novidades no nosso grupo:
https://www.facebook.com/groups/CONCURSO.INSS.2013/

Na noite de quarta-feira (20), a Funrio anunciou em comunicado que as provas do concurso serão reaplicadas para todos os cargos, e não somente para analista do seguro social nas formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração, que haviam sido anuladas. Serão convocados para realizar o novo exame apenas os candidatos que compareceram à prova do dia 13 de outubro.

O concurso do INSS oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12. São 164.209 candidatos inscritos (veja estatísticas por superintendências e formações).

A organizadora havia remarcado provas para quatro cargos para as formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração depois que candidatos a estas vagas tiveram problemas de insuficiência de cadernos de provas e confusão em locais de provas, entre outros. A nova prova seria feita no dia 8 de dezembro, mas com a decisão anunciada na quinta-feira, a aplicação ficou para 9 de fevereiro de 2014 juntamente com as provas para as demais formações.

De acordo com a Funrio, após reunião com representantes do INSS, chegou-se à conclusão de que seria melhor aplicar a prova para todos os cargos e não somente para as 4 formações que tiveram registro de problemas. Segundo a Funrio, candidatos não estavam entendendo por que a prova iria ser novamente aplicada para uns e para outros não. Acesse aqui o link do comunicado: http://bit.ly/1g5N0ji

inss

Novo cronograma
O novo cronograma estará disponível no endereço eletrônico www.funrio.org.br, na página do concurso, nas guias Publicações e Cronogramas. O conteúdo programático do edital está mantido para a prova marcada para o dia 9 de fevereiro, assim como as cidades das provas. A prova objetiva será aplicada em 98 cidades listadas no anexo III do edital.

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 116.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

O candidato convocado poderá solicitar alteração da cidade onde deseja realizar a prova até o dia 9 de dezembro, encaminhando e-mail para: trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Solicitação de alteração da cidade de prova”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e a cidade onde deseja realizar a prova.

O candidato convocado que não desejar realizar a nova prova poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição paga até o dia 9 de dezembro, enviando e-mail para: devolucaotaxa.inss@funrio.org.br, tendo como assunto “Devolução da taxa de inscrição”, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência), ressaltando não ser permitida a apresentação de conta poupança. Acesse aqui o arquivo do cronograma: http://bit.ly/I7PVwa

inss2

O concurso
As disciplinas de todos os cargos são língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, noções de administração, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito previdenciário.

O cargo com o maior número de inscrições efetivadas (11.080) é o que exige formação em direito destinado à Superintendência Sudeste I do INSS, que tem sede em São Paulo. Os mais de 11 mil inscritos vão concorrer a 9 vagas de ampla concorrência, além de uma vaga destinada às pessoas com deficiência. Na sequência estão os que concorrem também às vagas com formação em direito para a Superintendência Nordeste (11.038), com sede em Recife, e Sudeste II, sediada em Belo Horizonte (9.272).

Veja as estatísticas por áreas:
Estatística - 385 inscritos
Ciências contábeis - 13.123 inscritos
Direito -  47.711 inscritos
Administração - 36.265 inscritos
Engenharia civil - 4.148 inscritos
Engenharia mecânica - 1.674 inscritos
Engenharia elétrica - 2.011 inscritos
Engenharia de telecomunicações - 603 inscritos
Engenharia com especialização em segurança do trabalho - 2.009 inscritos
Arquitetura - 2.630 inscritos
Tecnologia da informação - 8.460 inscritos
Terapia ocupacional - 2.269 inscritos
Pedagogia - 12.699 inscritos
Psicologia - 12.517 inscritos
Jornalismo - 1.570 inscritos
Publicidade e propaganda - 911 inscritos
Fisioterapia - 12.613 inscritos
Letras - 2.611 inscritos

As cidades de maior concentração de candidatos são: Brasília (11.830), São Paulo (8.999), Belo Horizonte (6.520) e Recife (6.040). As cidades com a menor concentração de candidatos são: Tefé (51), Diamantina (269), Ouro Preto (328) e Canoas (344).

As atividades do analista são instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes às competências do INSS.

As vagas são distribuídas nas seguintes áreas de formação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

Acompanhe todas as novidades no nosso grupo:
https://www.facebook.com/groups/CONCURSO.INSS.2013/

As vagas estão distribuídas nas Superintendências Regionais e Administração Central:
Superintendência Regional Norte Centro-Oeste (circunscrição AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, RR e TO), Superintendência Regional Nordeste (circunscrição PE, AL, BA, CE, PB, RN, SE, MA e PI), Superintendência Regional Sudeste I (circunscrição SP), Superintendência Regional Sudeste II (circunscrição MG, ES e RJ), Superintendência Regional Sul (circunscrição SC, PR e RS) e Administração Central (circunscrição Brasília).
Os candidatos poderão ser lotados em quaisquer unidades subordinadas às Superintendências Regionais para qual concorre, de acordo com o interesse da administração. O concurso tem a validade de um ano, que pode ser prorrogada por igual período.

Quer DICAS de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 116.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS