5 erros dos concurseiros e como corrigi-los

|

5 erros dos concurseirosEstudar para concurso não é uma tarefa fácil, exige uma decisão de começar a se preparar, depois é preciso elaborar um cronograma de estudos e finalmente, iniciar a preparação que deve ser diária. É preciso muita dedicação e força de vontade. Vejam alguns equívocos que muitos concurseiros cometem, e como evitá-los.

 

Tudo sobre concursos públicos: 
Siga no Twitter: https://twitter.com/GabaritoFinal
Curta no Face: https://www.facebook.com/GabaritoFinal.Concursos

Vejam alguns equívocos que muitas pessoas que estudam para concursos cometem, e evite-os!

1) Não ter foco

Você começa a estudar usando o computador ou pesquisar sobre um tema na internet, olha no relógio uma hora depois e nem  lembra o que mesmo que iria estudar. Ou ainda, começa a estudar matemática, mas está cansado e logo muda para português e decide ler aquela notícia que pode cair na redação ou na prova de atualidades, e logo está perdido e se passou mais uma noite improdutiva.

Como corrigir o erro: começou termine! Não invente vários materiais para estudar. Escolha um e use-o até terminá-lo.

Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 116.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

2) Culpar o outro

Hoje é sábado e você tirou o dia para estudar, mas o vizinho decidiu fazer uma festa e você não estudou por causa do barulho. Sua família não te apoia e sai para comemorar a promoção do seu primo na multinacional onde ele trabalha e ganha bem, e nem precisou estudar para concurso. Então, você deixa de estudar e vai comemorar com eles.

Como corrigir: Quem está estudando é você, não sua família. Seus amigos, parentes, namorado, vizinho podem pensar diferente de você. A meta é sua, não responsabilize o outro pelos seus atos.

3) Ser inconstante

Após decidir prestar aquele concurso com um excelente salário, você compra o material, estuda e não é aprovado. Então pára e decide fazer outra coisa da vida, estudar inglês, fazer intercâmbio, curso de culinária. Dois anos depois você volta a estudar para outro concurso. Resultado: não é aprovado novamente!

Como corrigir: estudar para concurso público é um investimento de longo prazo, meses ou até anos. Se não passou nas primeiras provas, mas sonha com o cargo público, continue estudando até passar.

4) Não saber lidar com frustrações

Se você tem entre 20 e 40 anos de idade é da geração Y, a geração nascida entre o final dos anos 1970 até 1990 tem mais dificuldade em lidar com frustrações. Devido ao contexto social e a forma como foram criados, essa geração tem mais dificuldade em balancear a vida real com as expectativas, e acaba sofrendo com a frustração e desiste dos seus projetos pessoais.http://bit.ly/1bftEas

Como corrigir: não desista! Levante a cabeça e siga com seus projetos, a realidade é muito mais difícil que nossos sonhos.

5) Ser impulsivo

Distrair-se facilmente e perder o raciocínio daquela questão, ler parte do enunciado e já ir respondendo a pergunta antes de ler todas as alternativas.

Como corrigir: mantenha a calma, faça as questões passo a passo, leia e releia, preste muita atenção.

Quer DICAS de português?
Curta a página Palavra Certa e aprenda se divertindo com dicas diárias e bem humoradas sobre os principais assuntos da Língua Portuguesa, cobrados nos concursos públicos. Acesse aqui: http://on.fb.me/17dfvWb

h2_thumb31_thumb_thumb2_thumb6ATUALIZE-SE!
Conheça o MAIOR e MELHOR grupo de estudos da internet (mais de 116.000 membros inscritos): https://www.facebook.com/groups/gabaritofinal/

Se você ainda não possui perfil no Facebook, ou não está utilizando essa fantástica ferramenta em prol dos seus estudos, está na hora de rever seus conceitos. Acesse essa postagem sobre os grupos de estudos no Facebook e veja o que estava perdendo: http://www.gabaritofinal.com.br/2013/07/estudo-em-grupo-veja-como-e-vantajoso.html

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botão rss botao_orkut34

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS