Novos colunistas no Gabarito Final

|

escritor 7Comemorando a marca de 150.000 visitas, o Gabarito Final fará estrear, essa semana, duas colunas escritas por parceiros do site:

Ponto pra Você!por Marta Rolim

Fala, Professora! – por Luciana Dutra

Nossas mais calorosas boas-vindas aos nossos mais novos colaboradores!




Luciana DutraLuciana Dutra
(Fala, Professora!)

Prezados Concurseiros,

Meu nome é Luciana Dutra, sou professora das disciplinas de Direito Administrativo, Penal e Processo Penal e legislações específicas dentro dessas áreas.

No magistério me especializei em preparação para concursos públicos, lecionando desde 1998 em diversos cursos preparatórios, principalmente no Rio de Janeiro, mas após ter sido aprovada em diversos concursos em 2008 decidi tomar posse num cargo público me afastando do magistério.

Um dia me deparei com o pedido insistente de três ex-alunos para que voltasse a dar aula, no início resisti à ideia, mas esses três entraram em contato com outros e em uma semana eu tinha uma caixa de e-mails super lotada com o mesmo pedido. Bom, não vou citar nomes, mas eles sabem que são os responsáveis por isso e agradeço muito a esses três porque no fundo já desejava isso há muito tempo e foi graças a essa atitude deles que admiti que é na docência que me realizo.

As apostilas surgiram depois, devido à necessidade de elaborar um material que permitisse aos alunos aprofundarem os estudos fora da sala de aula, mas com uma linguagem fácil, objetiva e direcionada aos concursos, posteriormente ex-alunos começaram a solicitar as apostilas e até mesmo a encomendar. Com o tempo tomei gosto pela escrita e decidi elaborar apostilas que tivessem um preço acessível e pudessem ser adquiridas de forma fácil ultrapassando os muros dos cursos onde lecionava.

Aqui no site vamos bater um papo uma vez por semana (quartas-feiras) sobre assuntos que são cobrados em concursos. Será um prazer imenso acompanhá-los nesta jornada postando resumos de matérias, questões comentadas, atualizações, enfim, transmitindo informações com seriedade e didática.

Hoje, fico muito feliz de poder colaborar mais um pouco neste caminho rumo à aprovação nos concursos públicos.

Não são poucos os escolhidos, são poucos os que se escolhem
Qualquer que seja o desafio, valerá a pena
Qualquer que seja o engano, valerá o remendo e a nova tentativa
Qualquer que seja o motivo, valerá insistir
Qualquer que seja o cansaço, valerá resistir
Não deu? Tente outra vez ! Vale a pena !

Luciana Dutra.

------

Com especialização e pós-graduação em Direito Administrativo, Penal e Processo Penal e Curso de Aperfeiçoamento para Professores (UFRJ) com Pós-graduação em Didática, Bacharel em Direito e graduada em Medicina. Lecionando na área Jurídica desde de 1997.
Ex- professora universitária, atualmente leciona em cursos preparatórios para concursos no Rio de Janeiro e em Niterói. Já tendo sido aprovada em concursos para Delegado Civil, Defensoria Pública, Analista do TJ, entre outros, exerce o magistério por opção e realização pessoal.

 
Atua também como Colaboradora de sites jurídicos na internet e jornais especializados em concursos públicos. Tem várias apostilas para concurso preparadas de forma objetiva e didática que podem ser encontradas através da internet e em algumas bancas especializadas.

 
Atualmente Coordena o grupo no Yahoo:
http://br.groups.yahoo.com/group/concurseiroseprofessoresdeconcurso/



h2
Marta RolimMarta Rolim
(Ponto pra você!)

Olá, Pessoal! Sou Marta Rolim, graduada em psicologia e escritora, tendo publicado contos em mais de dez livros, coletâneas resultantes de premiações em concursos literários. Também já publiquei artigos em jornais. Sou concurseira, em busca do sonho da estabilidade e de melhor remuneração, tendo obtido, dentro do número de vagas, aprovação nos concursos de Oficial de Justiça  (8º lugar empatada com mais quatro candidatos) e de Oficial Escrevente do TJ-RS (2011). Adicionalmente, obtive aprovação e boa classificação no concurso de Analista Administrativo do TRE-RS.

Um pouco do que eu pretendo trazer pra vocês, às sextas-feiras:

1) Dicas de comportamento - atitudes que  podem fazer a diferença para um concurseiro.

2) Dicas técnicas - recursos materiais e facilidades que podem ajudar o concurseiro em seus estudos. Ex.: uso de programas, gravação de áudios, uso de suporte para livros, etc.

3) Dicas de materiais de estudo: essa dica pode tanto envolver um curso pago que eventualmente eu recomende por considerá-lo muito bom, como pode envolver materiais e cursos gratuitos na web. Porém, serão sempre relativas a produtos legais ou seja, materiais que os próprios autores acharam por bem disponibilizar gratuitamente. Também pode ser, eventualmente, que publique resumos ou esquemas que eu mesma tenha criado, fruto de meus estudos.

Um grande abraço e bons estudos a todos!
Marta Rolim
 
Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botao_orkut34 botão rss

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS