Olá, Amigos! - profº Sérgio Carvalho - 06/10/11

|

dia de sol - bom pra recomeçar

Hoje: o Dia Perfeito Para Recomeçar!

Queridos Amigos,

É sempre uma alegria escrever-lhes!

Espero que estejam todos bem!

Os dias e as semanas que se sucedem aos concursos são quase sempre angustiantes na vida daqueles que não foram aprovados.

Falo por mim. Em minha história de concurseiro, o placar do jogo foi vergonhoso:

27 reprovações contra 6 vitórias...

Lembro-me – sem nenhuma saudade! – das sensações negativas que tantas vezes se achegavam depois de um insucesso, tomando conta dos meus pensamentos e jogando por terra meus últimos resquícios de ânimo e de esperança...

Eu sei, melhor que ninguém, a dor de não ver o próprio nome na lista dos aprovados!

Hoje, sou grato à vida, que me apresentou pessoas maravilhosas, que tinham sempre uma palavra de resgate naqueles momentos difíceis!

É por demais desgastante ver os dias, as semanas, os meses e os anos se passarem, ali, diante de você, sem que seu objetivo de vida se concretize!

O pior efeito disso tudo, o mais devastador deles, é quando a pessoa passa a crer que não é capaz. Não há autoestima que resista a este golpe!

Creiam-me: não sei disso tudo por ter ouvido de alguém.

Mas a vida, meus amigos, é um milagre!

Já pensaram nisso?

É um verdadeiro milagre que nós estejamos aqui neste momento, respirando, vendo, ouvindo, sentindo, sofrendo, amando, caindo, se reerguendo, rindo, chorando.

É um milagre que o pior dia de nossas vidas só dura 24 horas. E depois passa!

É um verdadeiro milagre que um sujeito como eu, que passou por tudo o que passei, esteja aqui a lhes dirigir estas palavras.

recomecoVocê pode ter tido, até este momento, umas trinta reprovações em concurso. Mas eu lhe digo que só precisará de uma aprovação para esquecer toda a dor que este caminho já lhe causou!

Um único sucesso suplanta toda a dor e todo o fracasso!

Hoje não sou mais o rapaz que reprovou vinte e tantas vezes! Sou o auditor fiscal Sérgio Carvalho.

Percebem a diferença?

E não significam mais nada aquelas vinte e tantas reprovações!

Bastou um sucesso para mudar a minha vida e a de minha família.

Então, enquanto (milagrosamente) houver um sopro de voz em mim, não cessarei de repetir: valeu a pena! Valeu a pena! Valeu a pena!

Fé em você, meu amigo! Fé em você, minha amiga!

E caminhemos juntos!

Um forte abraço a todos!

Fiquem com Deus!

Sérgio.

olaamigos@gmail.com

Sérgio Carvalho

foto Sérgio Carvalho menor"O Prof. Sérgio Carvalho, 39 anos, é nascido em Fortaleza. Com formação em Engenharia, exerce o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e está no magistério há 21 anos.

Desde 1997, dedica-se a lecionar exclusivamente para concursos públicos, nas disciplinas de Estatística, Matemática Financeira e Raciocínio Lógico.

É autor das obras “Matemática Financeira Simplificada Para Concursos”, “Estatística Básica Simplificada” e “Raciocínio Lógico Simplificado – Volumes 1 e 2”, todas em parceria com o prof. Weber Campos, e todas lançadas pela Editora Campus/Elsevier.

Entre os mais aclamados professores do país, o professor Sérgio é reconhecido por milhares de alunos, que o acompanham em suas aulas presenciais, telepresenciais e via Internet! Visitem o seu site: www.olaamigos.com.br

Avise aos seus amigos:
boto-twitter5 boto-facebook14 botao_orkut34 botão rss

0 opiniões :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

==> NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:

.com
 
Paperblog diHITT - Notícias

©2011 GABARITO FINAL!!! |Todos os direitos reservados! ---- Visite: GRUPO CONCURSEIROS